Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

boa tarde amigos do forum um amigo me deu um frequencímetro porque está fechando sua assistencia de TV ele me deu porque tenho uma assistencia em celular porém preciso utilizá-lo para medir frequencia de celular algum amigo do forum por acaso tem esse equipamento tão importante, que já usou para medir um celular preciso de ajuda não sei como utilizá-lo para medir frequencia de um celular.

Postado

QUANDO E ONDE USAR:

Para medir as oscilações (freqüência) das correntes e tensões variáveis (alternadas). Algumas correntes e tensões, aumentam, diminuem e invertem a polaridade várias vezes por segundo. Quanto maior a quantidade de vezes por segundo houver tal variação, maior é a freqüência.

Normalmente o uso do frequencímetro é maior em laboratórios de eletrônica, quando é necessário verificar a freqüência de sinais elétricos em alguns equipamentos eletrônicos: som, TV, computadores, receptores, transmissores, etc.

COMO USAR:

Instrução retirada do multímetro MINIPA MODELO ET-2210

FREQUENCÍMETRO

MEDIDA DE FREQUÊNCIA:

1) Conecte a ponta de prova vermelha (+) ao terminal V Ω Hz e a ponta preta (-) ao COM.

2) Posicione a chave seletora de função (1) na posição Hz e ligue o multímetro (POWER).

3) Conecte as pontas de prova aos pontos do circuito onde deseja medir a freqüência de oscilação do sinal elétrico. O valor medido é mostrado no display.

4) Peculiaridade: para medir a freqüência de sinais com tensões acima de 30V, posicione a chave rotativa em e pressione a tecla especial Hz%.

OSB: Estou disponibilizando um manual para que o senhor venha obter maiores resultados espero que goste.

Abraços meu amigo e fique com Deus!!!!

Manual.pdf

• 7 meses depois...
Postado

Como eu sou no forum, mais sobre sua pergunta, você precisa saber, até quanto seu frequencímetro mede, por exemplo 10 Mhz, 100 Mhz, e qual o nível de sinal que faz com que ele consiga medi, pois às vezes, precisa-se de pelo menos 500 mV de sinal para que o mesmo possa efetuar a medição, ele pode sim ser usado para medir frequencias no celular que são de GHz, desde que atinga esse valor dito anteriormente.

Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil

Leia as regras do fórum.

Aqui! Atualize seu Perfil

Agradecemos sua colaboração

Moderador ClanGsm.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.