Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Os rumores sobre uma possível venda da TIM Brasil circulam desde que a Telefônica, controladora da Vivo no Brasil, tornou-se sócia majoritária da Telecom Itália, que controla a TIM por aqui. Mas o presidente da operadora brasileira, Rodrigo Abreu, esclarece que a companhia não está à venda.

O governo brasileiro considera a negociação como a melhor saída para evitar que um único grupo de telefonia controle duas empresas que atuam no Serviço Móvel Pessoal (SMP), algo proibido pela legislação do país. Mas o executivo explica que isso só ocorreria no caso de fusão entre as duas empresas, o que não é o caso.

“Hoje a participação líquida da Telefônica na Telecom Itália está em torno de 12%”, afirmou Abreu em entrevista ao Estadão. “Não é uma fusão entre as duas empresas. Existem várias possibilidades para uma solução regulatória.”

Ele acrescentou que, indiretamente, a Telefônica está no controle da TIM Brasil, mas a situação acaba neutralizada, o que não deve causar problemas com as autoridades brasileiras. “A Telefônica nomeia dois conselheiros na Telecom Itália, mas eles não participam das decisões sobre o negócio no Brasil”, explicou o executivo.

Ele ainda acrescentou que a Telecom Itália não quer ficar sem a TIM. “A empresa é um ativo importante dentro da estratégia do grupo, até pela capacidade de geração de resultado.” Mas isso não significa que ela nunca será vendida. “Obviamente, se alguém quiser pagar o dobro do que o seu carro vale, provavelmente você vai pensar”, comparou Abreu.

O executivo ainda ressaltou que não é a primeira vez que a TIM é alvo desse tipo de boato. Em 2007, a mídia já noticiava alguns rumores sobre essa negociação que, até hoje, nunca se concretizou.

[Estadão]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.