Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Oi e Portugal Telecom vão formar empresa com 100 milhões de clientes:

Posted Image

Após anúncio da fusão das empresas, mercado reagiu positivamente.

Na Bolsa de Valores de São Paulo, ações da OI tiveram forte valorização.

É o embrião de um gigante que fala português. Se aprovada a fusão, a brasileira Oi e a Portugal Telecom vão formar a multinacional de telecomunicações CorpCo. Como resultado, a nova empresa terá 100 milhões de clientes em quatro continentes e receita de R$ 37,4 bilhões. Pelo acordo, acionistas da Portugal Telecom terão 38% da nova empresa e 62% da Oi.

O mercado financeiro reagiu positivamente ao anúncio da fusão. Na Bolsa de valores de São Paulo, as maiores valorizações do dia foram das ações da companhia Oi. Os dois tipos de papéis fecharam em forte alta na quarta-feira (2).

A Oi possui quase 20% do mercado brasileiro de celular e 45% das linhas fixas. Em 2010, a Portugal Telecom vendeu sua participação na Vivo. Por isso, a fusão não deve alterar a divisão do mercado. O que poderia acontecer, segundo especialistas, caso a Telefonica, dona da Vivo no Brasil, assumisse o controle da Telecom Itália, dona da TIM - um negócio anunciado na semana passada.

O ministro das comunicações, que criticou o acordo da Telefonica com a Tim, disse na quarta-feira (2) que não vê problemas na fusão da Portugal Telecom com a Oi. "Parece que existem planos de fazer uma grande capitalização e grandes investimentos. Eu acho que é positivo", afirma Paulo Bernardo, ministro das Comunicações.

Especialistas no mercado de telecomunicações dizem que uma fusão como essa pode significar mais investimentos no setor e serviços melhores e mais baratos. “A concorrência vai tambem ter que sofisticar mais os serviços, mais sua oferta e, com certeza, o consumidor vai estar pagando menos por um serviço mais sofisticado”, diz José Roberto Maviginier, diretor da consultoria Frost&Sullivan.

Já o especialista em fusões e aquisições da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acredita em uma maior participação no mercado dos concorrentes. “Se ela não oferecer servico mais barato, o concorrente aumenta a participação de mercado. E todas as vezes que isso acontece, diminui o preço da companhia. Só que o objetivo da empresa é não haver essa diminuição de preço. Ela tem que melhorar o preço e, para isso, vai ter que se esforçar”, pontua Oscar Malvessi, professor da FGV.

Fonte: Rede Globo - Jornal da Globo

Postado
  • Autor

Bem, acima foi notícia e agora vai minha pessoal:

Primeiro deixo um tópico de mais de dois anos, mas já levantava algo: Portugal Telecom e Oi fecham parceria no Brasil

Algo que a anos se consta estando bem informado, megas empresas destas como de telefonia, patrocinam partidos políticos, até onde sei:

1+1=2

Por estas e outras, não gosto de grandes se unirem, de início pode até nos remeter melhorias, mais clientes, menos preços e tal, mas na prática isso nunca é revertido de fato positivamente a grande maioria. Só acreditaria se realmente melhoria os sistemas de SAC destas e melhor banda para trafegar na internet, seja em dispositivos móveis e ou fixas que seja, mas a todas regiões.

Oque infelizmente não acredito com este sistema adotado pelos governos a anos, que só loteiam concessões em troca de barganhas.

Posted Image

Postado

O mais controverso dessas fusões/compras de empresas de telecom que atuam na Europa é que eles mesmos já são donos destas. Se procurar a lista dos grandes acionistas em todas estas verão que Bilbao-Viscaya e Santander são já acionistas na maioria das empresas europeias. Mas neste caso, o CADE está aí para analisar prováveis monopólios, o que vai contra a concessão das telecomunicações brasileiras firmadas no fim do século passado. Se deixarem isso passar, uma única empresa será dona de toda rede, e claro, como o povo de São Paulo já viu a maracutaia Vivo/Telefônica, e o que acontece quando duas empresas que não respeitam o cliente se tornam quando unidas... Eu mesmo cancelei todos os serviços que tinha com a Vivo, e a ANATEL está aí só para "parecer" ser uma agência regulamentadora, mas está se lixando para a qualidade dos serviços.

Postado
  • Autor

Triste constatação nossa Neno, esse é um dos piores "Câncer" do tema, os acionistas, no fundo são monopólios regulamentados pelo governo mesmo. Ou seja, avalizado pela maioria do povo brasileiro e até outros subdesenvolvidos como Argentina, México, Colômbia, Peru..., é uma contradição gigantesca. Eu reclamo mas também jamais votei nestes governos que estão aí a décadas, se posso dizer assim é um breve consolo... Essas megas multinacionais infelizmente dominam a maioria dos "Órgãos Públicos" que deveriam fiscalizar tudo isso. Para termos serviços realmente condizentes ao que merecemos e pagamos inclusive. Se aproveitam de países "tupiniquins"...;seila

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.