Ir para conteúdo

Tablet Multilaser Diamond Lite - Não Carrega


Posts Recomendados

post-163013-139967960878_thumb.jpgOlá amigos Estou com um tablet aqui que não carrega. A tensão entra na placa pelo conector de carga mas não chega no contatos da bateria. Visualmente nada de anormal e nem testando com o dedômetro fui encontrado nenhum componente esquentando. Alguém tem alguma dica do que seja? Alguém tem o esquema elétrico desse modelo? vejam a foto onde chega a tensão inicialmente. 

Editado por Magoga
Estava com erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o conector USB, o conector de carga é embaixo, num pino fêmea. Não se deve utilizar a USB para este fim, pois pode danificar o aparelho, está bem descrito no manual do mesmo isto. O responsável por toda alimentação e distribuição de energia nos Allwinner, neste caso, é o AXP209, ele pode não esquentar, ou esquentar demais, ou entrar em curto, portanto, o primeiro componente a ser observado é ele, portanto, se ele não estiver mandando as tensões de referência, não carrega a bateria. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o conector USB, o conector de carga é embaixo, num pino fêmea.

Não se deve utilizar a USB para este fim, pois pode danificar o aparelho, está bem descrito no manual do mesmo isto.

O responsável por toda alimentação e distribuição de energia nos Allwinner, neste caso, é o AXP209, ele pode não esquentar, ou esquentar demais, ou entrar em curto, portanto, o primeiro componente a ser observado é ele, portanto, se ele não estiver mandando as tensões de referência, não carrega a bateria.

Boa sorte.

Você tem razão amigo, realmente mim confundi com o conector, vou analisar pelo outro conector e logo postarei aqui o resultado.

Continuando com a análise.

++

Achei o datasheet:Proibido Links externos - Leia as regras do Fórum

O pino que sai a tensão pra bateria é o 38 e 39 mesmo?

+++

Quando aplico tensão nos contatos da bateria aparece tensão nos pinos 38 e 39, mas quando aplico no contatos de carregador não aparece sinal nesses pinos.

++++

Olha ai pessoal achei esse site. Proibido Links externos - Leia as regras do Fórum

E mim ajudou bastante e na verdade foi só fazer uma ressolda no ax9209.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...