Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Após denúncia da TIM, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) proibiu que a Vivo usa o termo "Plus" em suas campanhas publicitárias para a sua rede 4G.

A reclamação da TIM, segunda maior operadora em número de clientes no Brasil, atrás apenas da própria vivo, até faz algum sentido. O "Plus" no nome do serviço dá a ideia de que a Vivo oferece um serviço diferente, com tecnologia superior ao da TIM ou demais operadoras - o que não é bem verdade.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=MbCn7oEUrag

Para a TIM, esse detalhe pode confundir a cabeça do consumidor, que pensa estar contratando um serviço diferente, mas está apenas contratando o mesmo tipo de rede 4G que em qualquer outra operadora. A Vivo, claro, já disseque irá recorrer da decisão.

A Vivo tentou se defender da denúncia alegando que o "Plus" refere-se à qualidade do serviço, mas a desculpa não colou. Curiosamente, a Vivo já usa o "Plus" nos seus planos "3G Plus" há um bom tempo e nunca ouve uma denúncia para isso. Para ser justo, o 3G Plus da Vivo oferece tecnologia diferente (HSPA+) do 3G comum (HSDPA).

Além disso, a Claro também utiliza o termo "Max" nos planos 3G Max e 4G Max. Por enquanto, ninguém decidiu denunciar a Claro. [O Globo]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.