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Agosto não começou bem para a TIM. A companhia foi multada em R$9,6 milhões pela Anatel, por causa de uma série de infrações. Uma das acusações é a de que a operadora feriu o Código de Defesa do Consumidor com publicidade enganosa ou abusiva. Há menos de um mês, a empresa levou outra multa pelo mesmo motivo. No início de junho, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça multou a TIM em R$1,65 milhões por conta da campanha publicitária "Namoro a Mil". Na ocasião, a operadora foi acusada de não demonstrar com clareza ao cliente as condições necessárias para obter os minutos e torpedos promocionais anunciados na campanha. Algo parecido com o que levou a operadora à nova punição, publicada no Diário Oficial da União de hoje. Além disso, segundo a Anatel, a companhia violou outras exigências, como a de fornecer ao cliente informação adequada sobre condições de prestação do serviço e ofertar o acesso da telefonia móvel a todos os usuários de forma bidirecional, contínua e ininterruptamente, em todos os planos. Por fim, a operadora descumpriu o regulamento sobre indicadores de qualidade da telefonia móvel.

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