Ir para conteúdo

MT6516 não detectado na Volcano


Posts Recomendados

Ola a todos sou iniciante com a volcano e estou aqui com um problema que não estou conseguindo resolver de jeito nenhum.

Tenho um Telefone Dapeng A8500 com Android CPU MT6516.

O cliente deu me ele Brickado, ou seja tentaram instalar uma rom nele e não correu bem e agora liga aparece o logo do android e depois nao passa dai...

Na Volcano nao me detecta o CPU,, e da erro de leitura, a ligação deste telefone é tipo da apple, nao é usb.

Posted Image

Estes sao os erros que dao, detecta o tx e rx mas nao detecta o cpu... o que pode ser isto e como resolver?

++

Ja tentei todos os boots inclusive o V7 1216 e da sempre esse erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite colega, bem se tratando de aparelhos importados é sempre complicado.

quanto ao reconhecimento da cpu que ao que indicas não esta acontecendo.sugiro:

1º leia ou revise todos os tópicos relacionados a box ,como o colega mencionou ainda não ter conhecimento total sobre a box sugiro isto.

2º após sugiro tentar detectar a pinagem correta do aparelho, caso não aja sucesso procure usar o procedimento via cabo rj 45 , ache os pontos tx e rx na placa e solde um apos o outro. geralmente funciona , e se tratando desta plataforma é o mais aconselhável. detalhe terá que abrir o aparelho para tal procedimento.

eis aqui alguns links para melhor compreensão .

link: http://www.clangsm.com.br/vb/volcano-box/37910-procedimentos-realizados-com-volcano-box.html

link: http://www.clangsm.com.br/vb/volcano-box/52971-chaves-de-acesso-boot-volcano-ou-compat%EDvel.html

estaremos a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como foi explicado pelo Maikon, esses telefones ainda é complicado para ter êxito, como já tentou de varias forma, abra o mesmo e use o cabo rj45 como foi indica acima, vai ter um ganho melhor na leitura. E procure sempre trocar os boots para ver se consegui lê ele. você pode usar a opção detect, para achar a pinagem correta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou abrir ele e usar esse metodo.

----------Atualizado---------

Abri o Dapeng 8500, onde é que eu vou detectar os pinos RX e TX na placa? È nos pinos no conector ? Deixo aqui as fotos da placa:

[OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR][OCULTAR]Posted Image[/OCULTAR]

Outra questão o cabo VCC e GND do cabo RJ45 da Box ligam nos contactos da bateria na placa certo? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto amigo ,referente aos conectores de alimentação o procedimento é o mesmo , vermelho no positivo,preto no negativo o que muda é que ao invés de usar o cabo e as placas pcb ,você ira utilizar via rx e tx que seria 2 fios de um cabo rj45 soldado aos pontos 1 rx e 2 tx, pode ser um cabo de alguma box que você não use mais .

quanto ao rx e tx , se não encontrar os mesmos descritos em algum ponto da placa siga o link que deixo ao amigo.

link: http://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/32054-procedimento-para-encontrar-tx-e-rx.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou abrir ele e usar esse metodo.

----------Atualizado---------

Deixo aqui as fotos da placa: xxx

Temos que lhe pedir por gentileza "etdemarte", leia nossas regras e avisos: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

- Pois lembre-se, já existe um botão só para agradecer, demonstrar simpatia ou retorno básico!

- Anexar imagens pelo Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos

Como Utilizar a ferramenta ClanLoad.

Desta vez corrigimos os seus anexos externos para internos, na próxima já sabe.

Fique a vontade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a descubrir os pinos no entanto diz nesse topico que me passaste que o RX E TX a box detecta automaticamente, mas eu preciso de saber quais os pinos para colocar os cabos RX e TX, sabendo GND, VCC, VBAT e PWR como é que a box detecta automaticamente o RX e TX se nao tenho os cabos encostados em nenhum pino? ++ O conector deste telefone é de 30 pinos como os ipads da apple... No entanto com o cabo e os adaptadores ele a box detectou os pinos 12 e 13 como RX e TX... basta entao eu ligar o cabo RJ45 e soldar nesses pinos? +++ DO cabo RJ45 da placa volcano eu tenho dois cabos a sair com o nome VCC e GNG sao esses que ligo aos terminais da placa que recebe a alimentação da bateria correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...No entanto com o cabo e os adaptadores ele a box detectou os pinos 12 e 13 como RX e TX... basta entao eu ligar o cabo RJ45 e soldar nesses pinos? ...

Sim teste, mas vendo seu caso, recomendo primeiro ler muitos tópicos já postados aqui no nosso fórum.

Seja nesta área Volcano e ou das demais que suportam Xing Ling, tem muitas ajudas pra ti...

Já sobre o que citas, cada modelo pode ter suas particularidades, sendo MTK e de CPU suportável, tendo o TX e RX mais ligação dos de energia já podem ser reconhecidos normalmente.

Agora, vemos que mais uma vez um moderador teve que largar seus afazeres e trabalhar para organizar aqui só por tu não ler nossos avisos. Leia e siga eles de uma vez, por gentileza. Aí fique a vontade, pode postar novas dúvidas mas com calma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...