Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

;seraboa noite amigos do fórum . bom , a algum tempo atras eu precisei mandar fazer limpeza nos bicos injetores do meu carro , e observei o equipamento que o mecânico usava. era uma banheira ultrassônica com um liquido para descarbonizar ate ai não vi novidade nenhuma afinal tenho uma banheira para desoxidar alguns objetos eletrônicos que tenho. mais o que mim deixou curioso foi um outro equipamento que o mecânico usou ligado no bico injetor!! esse equipamento causava um pulsação no bico fazendo ele abrir e fechar varias vezes bem rápido estas pulsações era controladas para mais ou para menos ciclos por minutos . dai resolvi pesquisar que equipamento era este , e vi que era um transformador sem diodos e sem capacitores logo vi que era simples !! prontamente arrumei um transformador de 12 volts x 1 A liguei um bico injetor e a surpresa !!!!!!! funcionou !!! se ligar uma fonte retificada ele simplismente abre e fecha mais se usarmos um transformador sem ser reti ficado ( logicamente corrente alternada ) ai o bico oscila em 60 hetes a mesma oscilaçao da entrada 220 v. então eu quis ir mais afundo na coisa: como controlar a saida desta correte para + e para - e vai a duvida :como montar um regulador para este tipo de corrente que não e polarizada ?? para alternar os ciclo ???? sei que vende o equipamento pronto ( PULSADOR DE BICO INJETOR ) mais meu prazer e montar e ver que funciona>> por isso eu peço ajuda dos meus amigos mais experientes em eletronica.. se vcs poderem mim ajudar a como fazer este regulador ficarei muito grato obrigado desde ja.;)

Postado

;seraboa noite amigos do fórum . bom , a algum tempo atras eu precisei mandar fazer limpeza nos bicos injetores do meu carro , e observei o equipamento que o mecânico usava. era uma banheira ultrassônica com um liquido para descarbonizar ate ai não vi novidade nenhuma afinal tenho uma banheira para desoxidar alguns objetos eletrônicos que tenho. mais o que mim deixou curioso foi um outro equipamento que o mecânico usou ligado no bico injetor!! esse equipamento causava um pulsação no bico fazendo ele abrir e fechar varias vezes bem rápido estas pulsações era controladas para mais ou para menos ciclos por minutos . dai resolvi pesquisar que equipamento era este , e vi que era um transformador sem diodos e sem capacitores logo vi que era simples !! prontamente arrumei um transformador de 12 volts x 1 A liguei um bico injetor

e a surpresa !!!!!!! funcionou !!! se ligar uma fonte retificada ele simplismente abre e fecha mais se usarmos um transformador sem ser reti ficado ( logicamente corrente alternada ) ai o bico oscila em 60 hetes a mesma oscilaçao da entrada 220 v. então eu quis ir mais afundo na coisa: como controlar a saida desta correte para + e para - e vai a duvida :como montar um regulador para este tipo de corrente que não e polarizada ?? para alternar os ciclo ???? sei que vende o equipamento pronto ( PULSADOR DE BICO INJETOR ) mais meu prazer e montar e ver que funciona>> por isso eu peço ajuda dos meus amigos mais experientes em eletronica.. se vcs poderem mim ajudar a como fazer este regulador ficarei muito grato obrigado desde ja.;)

Não sei exatamente que experimento é esse que vai fazer, mas pelo que o senhor descreve não se trata de um regulador e sim de dispositivos para se retificar a corrente alternada em que o sentido de circulação ora é positiva e ora é negativa num ciclo de 60 (hz(60vezes por segundo) ou seja, não tem um sentido definido em uma corrente continua em que se defina o positivo e o negativo. Para isso o senhor necessitará de um componente chamado diodo, ou poderá utilizar uma ponte retificadora já pronta, facilmente encontrada em fontes de alimentação de Tvs fora de uso, devendo o senhor procurar uma Assistência Técnica pra comprar ou nova ou usada, de preferência peça pra o técnico fazer é simples e rápido já que o senhor possui o transformador. Isso foi o que entendi, se estiver enganado poste mais detalhes do que o senhor quer. Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.