Postado Julho 6, 2013 12 anos Olá amigos tudo bem! Eu uso o ubuntu 13.04. gostaria de saber se tem como eu rodar os firmwares de tablets no ubuntu? Já que a maioria e feita pra windows XP / 7.
Postado Julho 6, 2013 12 anos Você está confundindo uma coisa com outra, Joelson. Ubuntu é um sistema operacional baseado no Linux e userland GNU, feito para arquitetura x86/x86-64, assim como o Windows. O que quer fazer é começar a utilizar o Linux como sistema principal no seu PC, para regravar firmwares de dispositivos Android? Sem problemas, mas muitos dos aplicativos para regravação destes, como o LiveSuit, PhoenixSuit e PhoenixUSBPro (AllWinner), RockUSB (Rockchip), entre outros, tem em sua maioria somente versões para Windows (excluindo uma versão obscura do LiveSuit for Linux 64 bits que nunca consegui fazer funcionar em nenhuma distro). Eu utilizo o LMDE 14 com KDE para meu dia-á-dia no trabalho e em casa, e estou com Dualboot com Win7 64 para esses casos, mas na maior parte do tempo, 99,9%, utilizo somente o Linux e deixo para bootar o Windows somente quando preciso dessas ferramentas. Não recomendo que use o Windows em máquina virtual dentro do Linux para depois fazer esse tipo de serviço, faça dualboot mesmo, e utilize quando precisar o Windows.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.