Ir para conteúdo

Porque os firmwares de tablets tem senha? Entenda a razão aqui.


Posts Recomendados

Senhoras e senhores que participam e contribuem com o Fórum Clan GSM Brasil:

Sempre procuramos aqui manter a qualidade das postagens acima de tudo, principalmente a qualidade naquilo que é postado, pois a maioria dos profissionais que aqui participam ativamente testam, confirmam e se for o caso, corrigem erros em seus tutoriais, que são apenas e unicamente para ajudar primeiramente:

a) Todos os participantes profissionais (técnicos, engenheiros, etc.);

B) Iniciantes nas áreas de Eletrônica, Telecomunicações e Informática;

c) Hobbystas e entusiastas das áreas técnicas;

d) Participantes não técnicos, na medida do possível.

Da mesma forma que ajudamos, pedimos que também ajudem, pois isso cria um círculo que só tem a facilitar, para todos, as soluções em problemas.

Ou seja, do mesmo modo que ajudamos, queremos que ajudem também, sejam com ações simples, como clicar no "Obrigado", por uma postagem, tutorial, que tenha lhe ajudado, ou emitindo opiniões, correções e melhorias nos procedimentos.

No entanto, tudo tem um limite. Este fórum, assim como descrito em sua primeira regra:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Pretendemos aqui seguir aquela ordem postada acima, obviamente, tudo depende de fatores como: conhecimento da área, ferramentas, prática, etc. Por isso muitas vezes, ao invés de arriscar indicando o que precisa ser feito á um usuário final, por exemplo, indicamos que levem á uma assistência, principalmente se for um procedimento que necessita de, além de perícia, equipamentos profissionais.

Mas, fora isto, e dentro do propósito do tópico, muitos que necessitam de firmwares de tablets deve ter já visto este tipo de aviso em alguns firmwares que são disponibilizados pelo Clan GSM:

Posted Image

Muitos se perguntam, e até nos perguntam: porquê dessas senhas?

Existem vários fatores pelos quais temos adotado este método, os principais são:

1) Evitar que o trabalho de um membro ativo seja distribuído sem créditos em outros fóruns, blogs e sites, que tem por mania apenas copiarem conteúdo e nunca colaborarem com nada (acreditem, existem muitos que fazem isto);

2) Premiar aquele que se destaca, ajuda, posta e colabora com o Clan GSM, oferecendo oportunidades novas em sua carreira através da disponibilidade destes softwares;

Primordialmente, estas senhas são exclusivas á status explicados em cada caso, e muitas vezes até livres, sem senhas para baixar, mas o que gostaríamos é que os membros pensassem:

"Se eu colaborar, tenho a oportunidade de baixar este conteúdo exclusivo..."

Criando aí não só um fórum melhor, mas cooperação e claro, podendo além destes status, chegarem á outros maiores, como explicado no tópico Hierarquia do Fórum Clan GSM, onde obtem-se vantagens e claro, oportunidades em fazer parte do time de Administração deste que é o maior fórum técnico da América Latina.

Portanto, queremos que levem essas senhas, essa proteção não só como uma forma de resguardar estas soluções á um nicho de profissionais, mas que estimulem vocês a colaborarem, ajudarem e serem ajudados dentro do fórum.

No mais, além de tudo, estas senhas também protegem aquele que dispensou seu tempo ajudando os demais, para que realmente venha a ajudar quem age em reciprocidade, ou seja, ajuda para ser ajudado, mas á quem merece ser ajudado.

Enfim, não adianta reclamar que isso seja imoral, ou ilegal, ou mesmo que isso seja errado, pois se você não colabora a ponto de ter um status para baixar um software, obviamente, não tem porque reclamar se não ajuda.

Boa sorte á todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

P.S.: AVISO PARA OS COLEGAS:

Depois disso tudo que escrevi, descobri, em alguns fóruns pelas andanças da internet, copiadores cara-de-pau que, além de não darem crédito á mim pela elaboração, tradução e explicação de muitos tutoriais, que ainda estavam utilizando minhas contas para que estes fóruns de copiadores safardanas e seus membros baixassem alguns firmwares.

O AVISO Á ESTES FOI DEIXADO claramente AGORA:

Firmwares Exclusivos para Membros do ClanGSM -

Fórum para profissionais só o Clan GSM = www.clangsm.com.br

Autor original dos guias que você leu: Neno Molina - SuperModerador ClanGSM - NÃO COPIEM DO CLAN, ISSO É FEIO!!!!

Não estou clamando ser o "inventor" nem mesmo criador dos firmwares, mas levei tempo elaborando e tentando torná-los fáceis para que os colegas sem prática aprendam, agora, quando um pilantra desclassificado copia e dá crédito á outro ou nem dá créditos, temos que recorrer á proteção, além do mais, estes precisam aprender a ler e conhecer a CC - Creative Commons, aos quais meus posts, tutoriais, guias e demais arquivos estão licenciados.

Se vão copiar = Crédito ao Clan GSM e á mim, ou sofrerão penas legais por cópia indevida e apropriação indébita de conteúdo protegido.

Boa sorte á todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...