Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

boa noite senhores do forum. !! bom, meu nome e wellinton trabalho com celulares ha mais de 10 anos e a uns 5..6.. anos pra ca despetou em mim curiosidades sobre redes. seja ela cabeada ou wifi . e nos ultimos dias percebemdo uma placa de rede trabalhando vi que nela tenha 2 led's piscando mostranto o status da rede ( logicamente tx e rx ) e surgio uma ideia de personalizar os meus cabos de redes com led's !! eis a pergunta : em quais dos pinos do rj45 eu poderia ligar 2 led's ??;sera ja vi na net coisas parecidas mais nada concreta. resolvi pedi ajuda aos amigos do forum . nao sei se estou postando no lugar certo mais tenho certesa que os senhores vao poder mim ajudar . obrigado desde ja .;sera

Postado

Para se ligar um LED, você precisará de no mínimo 2.3VDC para isso, mas não há essa tensão na transmissão/recepção de dados no cabo. O que faz os LEDs de uma placa de rede é um circuito presente no próprio decodificador, que emula este tipo de informação e manda os LEDs acenderem e apagarem quando a placa mãe está alimentada e recebendo/trasnmitindo, mesmo a CPU estando desligada, ainda assim se mantém a rede ativada para o recurso WoL (Wake-on LAN), ou seja, ligar a máquina por comandos de rede. Então, colocar LEDs num cabo LAN de pares torcidos causará a) degradação dos dados e B) LEDs apagados.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.