Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite. Galera, tenho o "GPS Garmin Nuvi 3490" que o touch screen fica travado, ou melhor as vezes funciona. Se o deixo carregando com o cabo USB as vezes chega a funcionar, mas depois que desligo o GPS e ligo já não funciona o comando de toque. Tentativas de Solução: * retirei o cartão de memória e liguei sem o mesmo: não deu certo * formatei o aparelho: não funciona, aliás até piorou, pois o mesmo liga já pedindo para escolher o país e já está totalmente travado Mais detalhes * o aparelho não levou queda * não foi molhado * simplesmente trava Então pensei em atualizar, só que estou "perdido", alguém teria algum tutorial ensinando como atualizar? Na verdade não precisa nem entrar em muito detalhes, dê alguma pista/dica que me viro. desde já obrigado a todos.

Postado

Geralmente o local de toque pode variar, mas tente o seguinte: 1 - Desligue o aparelho. 2 - Mantenha pressionado: 2.a) touch no canto inferior esquerdo; 2.B) touch no canto inferior direito; 2.c) touch no canto superior esquerdo. 3 - Mantenha a chave em ON (ou segure o ON apertado) por 5 segundos. Aparecerá uma tela com o processo de calibração e após/antes uma tela com os dizeres: "Do you want to erase all user data?" Confirme e recalibre a tela. Este processo pode variar de modelo á modelo. Teste as opções, mas geralmente os Garmin são dessa forma para resetar de fábrica ou recalibrar a tela. Boa sorte.

Postado
  • Autor

Obrigado grande Molina. O GPS ainda estava na garantia, mas sou curioso, então resolvi abrir e consegui resolver da seguinte forma: 1. abri o GPS 2. retirei a bateria e o TouchScreen 3. reconectei tudo e está funcionando normalmente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.