Ir para conteúdo

Mancha em Touch de MPs em geral


Posts Recomendados

Boa tarde caros colegas, venho pedir ajuda ao grande Clan GSM para solucionar este tipo de problema muito comum em celulares chineses, os MPxx, celulares com tela resistiva em geral. Quero saber de um jeito para remover aquela famosa mancha, que se parece muito com uma gordura em baixo da tela do touch. Já vi um vídeo no you.tube mostrando como fazer, mas não da para entender muito bem. Se alguém se dispuser à fazer um vídeo tutorial de como fazer seria ótimo. Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicolas, em muitos MPs e Tablets quem que isto acontece, o que tem que ser feito é separar a camada plástica do vidro do touch, e por essa pequena abertura, aplicar ar quente, no máximo 60ºC, com muita rapidez inclusive para não derreter o plástico, isto remove a umidade entre o plástico e o vidro do touch resistivo. Recomendo que pegue um touch quebrado ou trincado e faça o teste, pegue uma das bordas e separe, e aplique ali o ar quente. Outra coisa, se possível, não atinja de forma nenhuma o LCD, ou vai acabar manchando o mesmo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste e posto resultados. ++ Tentei fazer como o amigo falou mas não obtive sucesso. O ATC que estou, é uma imitação do S3, levantei aquela película que fica em cima do touch e coloquei ar quente no local e nada, continua com a mancha. usei uma ventosa para levantar a película.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer como o amigo falou mas não obtive sucesso. O ATC que estou, é uma imitação do S3, levantei aquela película que fica em cima do touch e coloquei ar quente no local e nada, continua com a mancha. usei uma ventosa para levantar a película.

Nicolas, película de proteção não é a camada superior de plástico do mesmo, por isso disse:

Pegue um touch danificado e abra o mesmo, separe o vidro do plástico e verá o que estou dizendo.

Nengo, sua afirmação de "vida útil" pode ser válida quando é um aparelho antigo, mas não neste caso.

Essa "mancha" na verdade pode ser resultado de um péssimo processo de fabricação, onde não foi retirado o óleo do vidro, o que posteriormente causa uma colagem da camada plástica resistiva com a camada vítrea resistiva.

Por isso, Nicolas, tente novamente, alterando o calor, mudando de posição a abertura, etc. Costumo fazer isso com frequência, e em 80% dos casos o touch volta a funcionar, a não ser quando há casos de infiltração de líquidos, aí, só substituindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer aos colegas por me ajudar a resolver esse problema.... Consegui! fazendo os testes com touchs velhos como indicado. Obs,: Só consegui descolar sem danificar o touch após aquecer o mesmo com a estação... Muito obrigado pelas dicas... Espero que este tópico ajude outros técnicos assim como me ajudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...