Ir para conteúdo

Tablet Genesis GT 7200 - Tela Invertida


Posts Recomendados

salve, galera recebi um tablet genesis gt 7200 (SKMtek) com o LCD quebrado por causa de queda. Ele mostra apenas a metade vertical da tela. Porém, o LCD quebrado está de cabeça pra baixo (não é invertido e não é espelhado) Mas, o touch funciona normalmente, digo, como se a imagem estive no lugar certo. Por exemplo, a imagem da tela mostra o relógio em cima a direita, mas, consigo posso tocá-lo na parte inferior a direita. Quando viro o tablet o acelerometro corrige a tela, ou seja, sempre fica de ponta cabeça. Meu fornecedor do LCD disse que seria problema de software mas, tb ja fiz uma flash com o LiveSuite e continua ponta cabeça. alguma sugestão para o reparo? poderia ser o acelerometro com defeito? ressoldá-lo? trocá-lo? ou seria simples troca do LCD ? o que nao estou muito convencido. fico no aguardo de sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O flat cable do GT-7200 é o mesmo do GT-7220, 7205, com um flat cable longo, que sai da parte superior, dobra duas vezes e se encaixa na placa, fix. Esse pode ser substituído por um LCD comum, de outros tablets chineses, mas aí vem o problema quando descobre-se que a imagem é invertida. Somente os fabricados para Genesis funcionam corretamente. Eu indicaria que testasse primeiro com um LCD de outro tablet Genesis e verifique se acontece o mesmo problema, com certeza ele obedecerá corretamente ao acelerômetro. Daí pode-se confirmar se o mesmo está com problema ou não. P.S.: problema de software não afetaria isto, as vias do LCD para cada placa são únicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui um LCD do Genesis 7230, apesar do cabo flat ser menor, a pinagem é a mesma. o LCD ligou mas, infelizmente, continua de ponta cabeça. virei o tablet e o acelerômetro entrou em ação: a imagem continuou virada. com este teste, tiro a dúvida sobre o defeito estar no LCD. e agora ? o que posso trabalhar na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se a pinagem do GT-7230 seja a mesma, coloquei os modelos acima, teste com o deles (7220, 7205) pois estes sim são os mesmos. No mais, se for uma placa A13, o CI DMT ARD06 é o responsável do acelerômetro, troque por outro para testes. Segue em anexo o datasheet do mesmo. Boa sorte. P.S.: as vias dele são ligadas diretamente ao SoC A13/A10, cuidado ao remover, não aqueça demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...