Ir para conteúdo

Foston FS M787S - Não liga - Consumo Direto na Fonte


Posts Recomendados

salve, galera recebi um foston fs m787S - processador (allwinner A13) - com o led vermelho acendendo quando conectado ao carregador. o aparelho não é reconhecido na usb do computador. retirei a bateria e fiz uma ligação direta em nossa fonte de alimentação. ele consome 0,15 e não liga. algo está em curto mas, quando conecto o cabo usb o consumo cai a 0,00. quando reduzo a voltagem da voltagem da fonte, o consumo cai gradativamente até 0,00 quando o voltagem está em 2,00. o aparelho não tem histórico de queda, tem menos de um mês de uso e a placa estava intacta. tentei fazer uma flash com o LiveSuit mas, ele nao reconheceu o aparelho. tentei uma desox preventiva deixei a fonte ligada, consumindo 0,15, por um tempo para ver qual componente está esquentando mas, sem resultado gostaria de tentar uma ressolda mas, antes, saber se algum esquema ou dica disponível para o modelo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo isso indica que o controlador de power do aparelho, o CI AXP209 está danificado, fix. Verifique também os diodos associados ao componente em questão, mas pelo que já peguei de defeitos nessas placas AllWinner A10/A13, quando não carrega, não há consumo, em todos casos foram este CI danificado, e só substituindo. Confira também, para desencargo de consciência, se a troca dos cristais resolve, há um preto, geralmente marcado com EAD ou EAX, troque-o e o de processamento, de 24.000MHz, só para testar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neno, Exatamente isso, após minha postagem deixei a placa ligada na fonte (consumindo 0,15) o resto da tarde e o AXP209 é quem está esquentando. Haveria algum componente compatível, de outra marca ? Por falta de peças farei uma ressolda, pra não dizer que não tentei... Se tiver a dica da peça ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não, fix, essa peça você pode retirar de sucatas ou comprar em sites internacionais, e não vendem por peça única, apenas de 10 unidades para cima. P.S.: só um aviso, até no datasheet deste componente está especificado que não suporta temperaturas acima de 300ºC por mais de 10 segundos, quando ressoldar este, mantenha o mínimo possível sob altas temperaturas, pois este é um controlador frágil demais, e queima por pouca coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...