Ir para conteúdo

Sobre o avast identificar aquivos como vírus


Posts Recomendados

Após o update do avast para sua versão final 8, o mesmo passou a detectar quase tudo como vírus, isso é um problema pois nos deixa sem saber o que de fato é aquele arquivo. Arquivos que acusam vírus no avast em grande parte não acusa vírus em nenhum outro software do gênero, isso seria uma manobra para mostrar um super serviço? De fato o avast poderia está querendo mostrar que é capaz de detectar muito mais arquivos infectados, mesmo que estes não estejam, bom, isso já não é de nossa área, deixemos isto para especialistas do ramo, o que citei é apenas uma teoria sem provas de minha parte.

O que nos levou a este debate é os arquivos do Clan Soft, todos carregam nossa "LOGO" e por está razão estão em formato .exe, temos certeza que 100% destes arquivos são perfeitos, originais e sem qualquer vírus, tanto é que estão a mais de um ano e só agora tivemos este inconveniente com o avast 8, testamos os arquivos que o avast detectou vírus em 8 softwares anti-vírus do mercado e nenhum deles encontrou qualquer arquivo infectado, é um problema somente com o avast. Estaria o avast errado então? Bom, isto é para mim uma certeza, tanto é que se você desabilitar o mesmo e baixar o arquivo, descompactar e passar o mesmo avast neste arquivo o mesmo já não detecta vírus algum, como isto? Seria magica e o vírus sumiu após descompactar? São respostas que até agora eu não as tenho.

Veja um debate sobre isto aqui - > http://www.clangsm.com.br/vb/assuntos-de-sua-prefer%EAncia/53753-arquivos-baixados-no-clansoft-sendo-pegos-como-contaminados-por-v%EDrus-win32evo-gen-susp.html

Solução temporária: Desabilite o avast caso receba algum erro e nos notifique sobre o arquivo em questão.

Porem, não vamos ficar esperando uma solução do avast, decidimos então mudar o padrão dos arquivos e sanar de vez este problema, para o Grupo o mais importante do Clan Soft é ser rápido, e você ter que desativar seu antivírus toda hora não é algo rápido, o padrão dos arquivos do Clan Soft será .rar e .zip novos arquivos não serão mais colocados em formato .exe ou seja, não serão mais executável. Com isto não carregarão nossa "LOGO" após baixado, isto é chato, mais é o melhor a se fazer.

Antes de fazerem a pergunta se todos os arquivos serão modificados, a resposta é NÃO, o Avast detecta apenas uma pequena porcentagem como vírus, estes vamos mudando ao longo do tempo, será um processo em conjunto com os assinantes Clan Soft, os mesmos vão nos notificando e vamos efetuando as mudanças.

--- Será aberto um tópico destinado a indicações de arquivos com o erro apresentando aqui, contamos com a colaboração de todos os assinantes Clan Soft.

--- Agradecemos também pela compreensão de todos, estamos sempre trabalhando para oferecer o melhor.

Grupo Clan GSM

www.clangsm.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, quando isso acontece comigo eu abro o avast vou em Manutenção, Quarentena, e com o botão direito do mouse, restauro o arquivo que sei que não esta infectado, aí não ocorre mais a falha.

minha Opiniao para os demais é de instalar outro ativirus de sua preferencia. Porque o avast ele realmente bem complicado para estes, tipos de procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...