Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

As operadoras não conseguiram atingir as metas de qualidade da Anatel em relação ao serviço de conexão à rede de dados, pela segunda vez. A mais recente avaliação de desempenho mostrou que a taxa de acesso das quatro companhias analisadas – Vivo, Claro, Oi e TIM – ficou em 95%, 3 pontos abaixo do padrão estabelecido pela agência, que é de 98%. A primeira avaliação trimestral, divulgada em fevereiro, também demonstrou as mesmas dificuldades. O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) ainda não se manifestou sobre o assunto. Por outro lado, as empresas conseguiram cumprir metas em outros indicadores, como o índice de queda de chamadas, queda de conexão da internet pela rede móvel e acesso à rede de voz. Os resultados são referentes ao período de novembro de 2012 a janeiro deste ano. A Anatel começou as avaliações após suspender as vendas de novas linhas por 11 dias, em julho de 2012, por causa do baixo desempenho das operadoras. Na ocasião, as empresas precisaram apresentar um plano de investimentos na melhoria das redes, no atendimento aos usuários e para a diminução das interrupções dos serviços. Os investimentos no serviço previstos para o período entre 2012 e 2014 totalizam R$ 30 bilhões. [Agência Brasil]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.