Ir para conteúdo

ibak 784 não carrega e não libera carga


Posts Recomendados

pessoal boa noite estou com esse tablet ibak 784 o mesmo nao carrega ja coloquei outra bateria e nada aparece totlamente carregada alguem ja pegou algum ibak 785 com esse problema e conseguiu resolver as tensões aparentimente estao normais com o cabo conectado entra 0.80v (deveria entrar mais) para a bateria quando tira o cabo desliga e não sai nenhuma volt para a placa disseram sobre um fusivel no circuito de gerenciamento de energia da bateria não conseguir achar ele segue a foto da placa estou no aguardo OBS:colado na bateria tem uma plaquinha qual a real funcao dela hoje quando coloquei a fonte variavel ele comecou a consumir e apareceu voltagem na entrada da bateria com se estivesse carregando esta entrando 7v pra bateria (no visor mostra bateria cheia ) mais quando retira o cabo ele desliga nao conseguir identificar o que esta fazendo com queela não forneca energia para a placa quando a fonte e retirada outra coisa o cliente trouxe 2 fontes de 9v dele e todas duas estao queimadas sera que isso tem tem alguma coisa a ver com esse problema estou no aguardo!!! post-248297-139967932547_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tablencio, este tablet é carregado por fontes de 9V e a bateria chega ao máximo 7,4V. Verifique se ao colocar o carregador chega a tensão de pelo menos 8,4V no conector da bateria. Ao medir a fonte ligada ao aparelho a tensão cai em torno de 0.5V, se cair mais do que isso, há algum diodo de proteção em curto, meça todos da placa e verifique. Além disso, há dois CIs que controlam a carga, que podem estar queimados, tire uma foto da região do conector da placa e poste no Clanload, porque anexá-las ao fórum, ficam muito pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neno desculpe a demora estava com um problema com minha fonte aqui coloquei a foto com algumas medicões pra vc poder mim ajudar

obs: quando coloco a fonte em 9v a fonte fica desarmando consumindo em media 3 a 6 Ah no conector da 8.77v

quando coloco a fonte 8.5v nao desarma fica consumindo 1 a 3 ah

se precisar de alguma informacão pode pedir que eu faco agora

post-248297-139967932608_thumb.jpg

+

Neno desculpe a demora estava com um problema com minha fonte aqui coloquei a foto com algumas medicões pra vc poder mim ajudar

obs: quando coloco a fonte em 9v a fonte fica desarmando consumindo em media 3 a 6 Ah no conector da 8.77v

quando coloco a fonte 8.5v nao desarma fica consumindo 1 a 3 ah

se precisar de alguma informacão pode pedir que eu faco agora

Viewing image EY8rc.jpg - Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos

++

estava tentando colocar a foto conseguir agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este consumo está alto mesmo, geralmente não chega á 600mAh, as medições das saídas dos CIs parecem estar corretas (depende do projeto de cada placa), e você colocou que a placa Wi-Fi está esquentando: Desconecte ela e verifique se o consumo diminui, e se ali nessa porta USB onde liga a placa Wi-Fi há em torno de 3v3~5VDC, mais do que isso ou abaixo disso, indica algum outro componente danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...