Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal. Procurei algo relacionado a este assunto, mas não achei nada, então decidi abrir este post, para que alguem tente me ajudar. Tenho um roteador D-link Wifi daqueles que a GVT lhe oferece apos contratar o serviço de banda larga, tenho uma antena parabolica igual aquelas da SKY. Galera, gostaria saber de alguem entendido sobre este assunto, se é possivel emitir o sinal wifi do meu roteador GVT atraves da antena SKY para jogar o sinal mais longe. Atualmente meu modem emite o sinal wifi em um raio de 5m dentro de casa.

Postado

Engana-se se pensa que a potência está relacionada ao tamanho da antena, na verdade, as antenas de roteadores são projetadas para a potência de transmissão (em watts) que um roteador pode ter. Obviamente, potências maiores demandam circuitos maiores, o que consequentemente, necessitam de antenas maiores para transmitir em grandes distâncias. Mesmo que coloque uma mini-parabólica (que é projetada para receber e não transmitir sinais) no lugar da antena do roteador, tem que garantir que: 1) O cabo que levará o sinal do conector de saída da antena até a antena seja o correto, não qualquer coaxial vagabundo de 50ohms, o cabo certo seria o RG174 ou RG58, com pigtails feitos para essa conexão, bem feitos e bem soldados, sem emendas, amassados, dobras bruscas; 2) A distância do roteador até a antena não seja excessiva, pois mesmo com um cabo profissional, há perdas de sinal; 3) O receptor na outra ponta tenha especificações corretas e, além de instalado corretamente, esteja perfeitamente alinhado com sua antena. Em suma, um produto ruim não vai fazer milagre. Mesmo que não transmita para um local, seja só para tentar aumentar o "sinal", pode-se conseguir pouca coisa com uma gambiarra dessas, ainda podem ocorrer erros de pacotes, transmissão falha, desconexões abruptas, ainda por cima, demandar o aparelho trabalhar sobre um hardware (antena) para o qual não foi projetado, e danificar prematuramente o roteador sem fio. Fazendo uma analogia: imaginemos que o sinal do seu roteador seja água, e a antena atual seja uma mangueira, fina, comum, que todos temos em nossos quintais. A pressão da água é boa, consegue lavar o quintal inteiro rapidamente, mas acha que pode ser melhor: então compra uma mangueira mais larga, maior, o dobro do tamanho da antiga. O que acontece? Simplesmente aquela pressão anterior continuará a mesma ao sair da torneira, só passando por um cano maior, a mangueira mais larga, só que acontece da pressão na saída mangueira ser menor, pois dispersa mais água pelo tamanho da mangueira, que tem o dobro da largura da anterior. isso serve para demonstrar o que eu disse. Eu aconselharia a procurar um roteador melhor, de maior potência para sua casa, assim, seria melhor que uma gambiarra que lhe daria pouca ou nenhuma melhora no sinal. P.S.: o truque da latinha pode funcionar, mas ele apenas direciona o sinal á um local, e perde a maior parte dispersando ondas no alumínio.

Postado
  • Autor

Neno Molina, obrigado por sua explicação, agora entendo melhor como funciona o sinal wifi do roteador. Agora saindo da gambiarra pra opção correta, quais equipamentos você aconselha adiquirir para que eu possa emitir o sinal em um raio de aproximadamente 10km? Ou inferior. Meu objetivo é usar internet da minha casa no meu iphone ou outros dispositivos nos bairros das proximidades, sem ter de pagar por outro serviço de internet.

Postado

Neno Molina, obrigado por sua explicação, agora entendo melhor como funciona o sinal wifi do roteador. Agora saindo da gambiarra pra opção correta, quais equipamentos você aconselha adiquirir para que eu possa emitir o sinal em um raio de aproximadamente 10km? Ou inferior. Meu objetivo é usar internet da minha casa no meu iphone ou outros dispositivos nos bairros das proximidades, sem ter de pagar por outro serviço de internet.

Olá "zerolao", só vou fazer uma pequena observação.

Podemos seu próprio provedor e fornecer acesso a outros aparelhos e computadores de uma rede. Mas só um momento, uma é tu fazer isso na sua casa, loja, prédio ou condomínio, ou seja, privada. Outra, é interligar vários prédios, fornecendo um serviço que ultrapasse áreas públicas e ou fronteiras.

Ou usar rádios, antenas ou frequências que ultrapassam regulamentações da ANATEL.

Ou seja, como usuários finais, podemos ter internamente.

Não estou lhe dizendo nada contra, mas lendo isso, indicaria ao colega antes de mais nada, consultar a ANATEL e ler tudo lá.

Caso já leu, desconsidere-me.

Boa sorte!

Postado

Só cortando o Wolfart, mas, zerolao, transmitir um sinal Wireless nessa distância, se precisa realmente estar conectado, nesse caso, é preferível uma conexão 3G do que gastar com equipamentos.

Nesse caso você não precisaria somente de um rádio Wireless, e sim de 3 ou quatro, para cobrir uma região circular, com uma antena certa, mirada para atender esses locais, ainda, como o Wolfart disse, isso já seria complicado, para uso pessoal, um roteador Wi-Fi é liberado, mas daí a criar um serviço de maior potência, é necessário licença da Anatel, em muitos casos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.