Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 154
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

ve se vcs aprovam oq eu reclamei com a anatel galera valeu a uniao faz a forca..............................................................estamos muito descontentes com a anatel por ter aprovado o desbloqueio de celulares de graca, pois com isso vcs estao tirando o emprego milhares de tecnicos em celulares... e outra coisa se a operadora oi quer dar ou vender seus aparelhos de celulares desbloqueados ou de graca para seus cliente e um problema dela no mundo inteiro e proibido o desbloqueio de celulares que esteja em fidelidade com suas operadoras resumindo: nao so eu mais todos que trabalham na area de telecomunicacao estamos muitos descontentes com essa desicao tomada pela anatel simplismente acabando com milhares de empregos desta area. so no brasil mesmo neste pais onde o dinheiro compra tudo......anatel esta em tempo ainda veta isto pelo amor de deus so pedimos isso ajude a quem trabalha obrigado forun clans .....brasil:supp_92:

Postado

Efeito cascata... Como também sou técnico em informática, essas atitudes acabam atingindo outros setores da economia, pois precisamos de prestadores de serviços para mantermos o nosso negócio funcionando, principamente para aqueles que não dominam bem a área de informática; já que para instalarmos algumas box, software , etc precisamos de auxilio daqueles que dominam bem o ambiente de computadores para o perfeito funcionamento dos mesmos. Estarei encaminhando a maniferstação a outros colegas via e-mail para ficarem atento e participarem da iniciativa. Boa sorte a todos.

Postado

Boa noite. Como vai? Amigo eu tenho um posicionamento diferente com relação a isso. acredito que o que é certo é certo. Não acredito que isso virá a causar tantos transtornos assim. Como os correios se adaptou ao novo mundo acredito que o fim de todos os seguimentos é esse mesmo. E acredito tbm que isso é uma vitória para os consumidores que ficam presos e a mercê da boa vontade de empresas que pouco se preocupam com os consumidores. E no caso dos aparelhos de telefone sairem mais caros será muito pouca a diferença. Mas acredito que isso é problema de brasileiro mesmo que aceita tudo de cabeça baixa e o rabo entre as pernas. Como vemos ai escandalos politicos, gente morrendo aqui no brasil de fome e o nosso "querido" presidente da republica nao tem vergonha naquela cara nojente dele de ficar dando ajuda humanitária para outros países. isso é só aqui no brasil mesmo. Gente isso é muito bom, pense que nao ficaremos presos a nada nem niguem. estamos com portabilidade e muitos benefícios. façam as contas.. qto se cobra pra desbloquear um celular? Em média R$ 30,00, e um modem 3g? Vixi quiseram me cobrar ontem 85,00. Eu acredito que assistencia técnica é pra fazer manutenção em aparelho e nao ficar desbloqueando aparelho que a operadora que é responsável se recusa a desbloquear. Isso sim gente é direito do consumidor. Celular desbloqueado já! Eu sou super a favor. Infelizmente nosso código de defesa do consumidor não é cumprido poor aqui. essa é minha opinião. forte abr. a todos.

Postado

Boa noite. Como vai?

Amigo eu tenho um posicionamento diferente com relação a isso. acredito que o que é certo é certo.

Não acredito que isso virá a causar tantos transtornos assim. Como os correios se adaptou ao novo mundo acredito que o fim de todos os seguimentos é esse mesmo. E acredito tbm que isso é uma vitória para os consumidores que ficam presos e a mercê da boa vontade de empresas que pouco se preocupam com os consumidores. E no caso dos aparelhos de telefone sairem mais caros será muito pouca a diferença. Mas acredito que isso é problema de brasileiro mesmo que aceita tudo de cabeça baixa e o rabo entre as pernas. Como vemos ai escandalos politicos, gente morrendo aqui no brasil de fome e o nosso "querido" presidente da republica nao tem vergonha naquela cara nojente dele de ficar dando ajuda humanitária para outros países. isso é só aqui no brasil mesmo.

Gente isso é muito bom, pense que nao ficaremos presos a nada nem niguem. estamos com portabilidade e muitos benefícios. façam as contas.. qto se cobra pra desbloquear um celular? Em média R$ 30,00, e um modem 3g? Vixi quiseram me cobrar ontem 85,00. Eu acredito que assistencia técnica é pra fazer manutenção em aparelho e nao ficar desbloqueando aparelho que a operadora que é responsável se recusa a desbloquear. Isso sim gente é direito do consumidor. Celular desbloqueado já! Eu sou super a favor.

Infelizmente nosso código de defesa do consumidor não é cumprido poor aqui.

essa é minha opinião.

forte abr. a todos.

sou uma agente autoriza da claro quem segura o preço de celular no mercado brasileiro e a claro o gerente de negocio da claro ja me passou que os aparelhos da claro vao almentar cerca de 80% para a claro nao tem enteresse de vender aparelho e sim de vender chip e é claro que nos iremos adapitar ao mercado porque vai aumento o numero de concerto e do valor do concerto para compeçar uma receita que nos tinhamos e tecnico e pra desbloquea sim pois software de celular e com tecnico tambem
Postado
Amigos, tenho algumas idéias. Se cada estado do Brasil reunir todos os técnicos em telefonia celular, chamar a mídia ( jornais, revistas, emissoras de rádio e de TV ), ir para as ruas, fazer protestos e passeatas, com faixas, cartazes e se nós tivermos a oportunidade de aparecer na mídia e expormos o que essa decisão da ANATEL trouxe para todas as empresas, técnicos, funcionários, e também em relação à demissão de funcionários, fechamento de lojas, empresas e estabelecimentos comercias, enfim, tudo de ruim para nós, acho que podemos mudar essa decisão da ANATEL. Temos que expor também que irão deixar de arrecadar impostos. Vamos nos unir, ir para as ruas, para a mídia debater sobre a decisão da ANATEL e tentar mudar algo. Vamos chamar à essa manifestação popular as operadoras VIVO e CLARO para nos ajudar nessa batalha.
Postado

Bom Dia Amigos,

Já encaminhei minha reclamação na ouvidoria da Anatel na sexta-feira.

Prezado Senhor Lucas Gonçalves, boa tarde.===========Registramos sua

solicitação feita a esta Ouvidoria e informamos que, em virtude da

situação apresentada, interagimos junto à Assessoria de Relações com os

Usuários - ARU, setor responsável pela administração da Central de

Atendimento da Anatel (133 e Fale Conosco no portal da Anatel), e

redirecionamos a sua consideração sobre a regulamentação para a

ARU.========Se preferir, o senhor pode ligar diretamente para o telefone

(61) 2312-2253 para falar com a ARU.===========A Ouvidoria da Anatel tem

como atribuição principal, conforme determina o art. 45 da Lei Geral de

Telecomunicações (Lei nº 9.472/97), fazer análises críticas sobre a

atuação da Agência. O tratamento de solicitações referentes aos serviços

de telecomunicações cabe à Assessoria de Relações com os Usuários - ARU.

No entanto, vale ressaltar que as manifestações de usuários são levadas em

consideração na elaboração dos relatórios críticos em relação ao

funcionamento da Agência.=========Rosciano S. de

Andrade===========Servidor da Ouvidoria da Anatel

Vamos ver se conseguimos mostrar as desvantagens do desbloqueio dos aparelhos pelas operadoras. Acredito na criação de um site nos moldes do que a Oi criou a alguns anos atrás, para que as pessoas assinem um manifesto digital.

Abraço!

Postado

Bom dia!!

Ixe pessoal, vi na TV que a TIM ja ARREGO !!!!

Esta passando propaganda que os aparelhos da tim esta desbloqueado. Vamos ver o que a claro e a vivo vao fazer.

Aqui em Porto Alegre já faz uns 2 meses que a tim já esta vendendo celular desb gente, independente se ser plano conta ou cartão.

Postado

Amigos, tenho algumas idéias. Se cada estado do Brasil reunir todos os técnicos em telefonia celular, chamar a mídia ( jornais, revistas, emissoras de rádio e de TV ), ir para as ruas, fazer protestos e passeatas, com faixas, cartazes e se nós tivermos a oportunidade de aparecer na mídia e expormos o que essa decisão da ANATEL trouxe para todas as empresas, técnicos, funcionários, e também em relação à demissão de funcionários, fechamento de lojas, empresas e estabelecimentos comercias, enfim, tudo de ruim para nós, acho que podemos mudar essa decisão da ANATEL. Temos que expor também que irão deixar de arrecadar impostos. Vamos nos unir, ir para as ruas, para a mídia debater sobre a decisão da ANATEL e tentar mudar algo. Vamos chamar à essa manifestação popular as operadoras VIVO e CLARO para nos ajudar nessa batalha.

O Espirito é justamente Esse !!! Vamos nos unir, eu sou do rio meu telefone é 27222351 qlqr coisa é so me ligar e vamos pra rua para chamar os olhares dos "sem noção" da anatel que está acabando com a nossa classe .

Postado

Bem pessoal na minha loja eu tenho 14 box's mas não estou preocupado, pq como eu envestir em box eu envestir em bancada tecnica. E para aqueles que acham que a anatel vai voltar atrás esqueçam, a hora agora é de envestir pq com crise se cresce.

Postado

essa foi minha resposta >>>>>ola bom dia venho ate esse meio de comunicaçao para disser que moro em um simples bairro em campo grande rio de janeiro para disser que essa deçiçao de as operadora de telefones celulares ja sair desbloqueados de graça ira prejudicar muitos trabalhadores que dependem do tal serviço de desbloqueios so em minha loja investimos mais de 10,000 mil reis em maquinas minha loja empregas varios fnçionaris e a nossa renda e de 80% desse tipo de serviço o que fazo se meus clientes sumir ah ? eu acho que essa desiçao ira somente beneficiar apenas as operadoras acho que essa desiçao tem que ser mais elaborada e pensada sao milhoes de trabalhadores que dependem desse seviço eu estou apoiando a desiçao de disser nao a essa causa desde ja obrigado pela atençao

Postado

concordo em número,gênero e grau.lembrando que nosso poder é capitalista, realmente não é o estado ou governo que deveria editar as regras.

Vamos continua nessa luta mais mantendo as regras da casa não use capkslock (ativado)

Postado

Folha Online - Dinheiro - Oi acerta preço de compra da Brasil Telecom - 10/01/2008

10/01/2008 - 07h01 Oi acerta preço de compra da Brasil Telecom

Publicidade

da Folha Online

Posted Image Os controladores da Oi (ex-Telemar) acertaram o preço de compra da Brasil Telecom (BrT) por R$ 4,8 bilhões, segundo reportagem de Guilherme Barros e Elvira Lobato publicada na Folha de S.Paulo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo pessoas envolvidas nas negociações entrevistadas pela Folha, para a concretização da compra ou fusão entre duas das maiores empresas de telefonia do país, ainda é preciso mudar a legislação do setor.

A compra depende de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alterando o decreto 2.534/98, que aprovou o Plano Geral de Outorgas. Ele determina que, se uma concessionária adquirir outra, terá que abrir mão de sua concessão original no prazo de seis meses.

As negociações entre a Oi e a BrT já se arrastam por cerca de dois meses e é a terceira tentativa de acordo entre as duas empresas. Ofertas com esse objetivo já foram apresentadas em 2006 e em 2007, mas foram rejeitadas por investidores.

A Oi diz que contratou consultoria externa para examinar oportunidades de compra de empresas, dentro do "marco regulatório em vigor". Por sua vez, a Oi informa que os acionistas da Telemar Participações (holding que controla o grupo) estão desenvolvendo estudos para uma nova proposta de restruturação da base acionária da companhia.

Veja isso

VEJA on-line

Agora veja o que ele conseguiu mesmo o que ele queria mais o mais complicado que e o mais prejudicado somos nos nesse negocio ao entra didin realmente pra ele que ira vira o manopolio mais esse ano e o ano Eleitoral e voces pegam e eleje e Dilma Ruself que ai e so eleje ela que ai o negocio melhora.

Postado

Vamos todos nos movimentar contar essa decisão da ANATEL.

Esta foi minha reclamação no SOA.Sistema de Ouvidoria da ANATEL.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Senhores.

Venho por meio desta manifestar meu apoio ao manifesto do menbro do forum SLASH.

Os senhores não pensaram que com essa decisão varias empresas prestadoras de serviço tanto Lojas quanto o comercio virtual irão fechar e que assim a propria populaçao perdera outros serviços executado pelo fato de hoje o desbloqueio represanta cerca de 80% da renda das Assistencias Técnicas e um bom imposto é pago sobre esse serviço.

Para que haja uma pequena economia para o consumidor os senhores estarão criando um enorme rombo para as Assistencias Técnicas e para o Governo, que para suprir essa perda na arrecadação criara novos impostos para a propria população pagar.

Será que essa decisão dos senhores é realmente a melhor para o todos?

Postado

caros amigos do fórum eu também já fiz meu manifesto, e concordo a idéia do nosso amigo de nus unir e contratar um bom advogado levando em conta que possivelmente somos mas de cem mil técnicos se cada um colocar dez reais nas maos de um ótimo advogado talvez daremos a volta por cima , e em fortaleza tem um escritório de advocacia que lá tem o santo das causas perdidas ( DR PAULO QUEZADO) 0xx8532658700 uque acham?type25555

Postado

Eu acho ótimo,conheço o Dr Paulo Quezado e sei q ele faz magica mesmo. Acho otimo essa ideia de pagar um bom advogado para cuisar do nosso caso.Deveremos tvm entrar em contato com a midia para dar atençao ao nosso lado da causa....

Postado

Não sei quantos menbros tem o clangsm ,mas acho que R$10 ou R$30,00 de cada um não apertaria ninguem dai poderiamos pagar um bom advogado , se fosse o caso já daria pra começar a pagar um advogado, ou estou indo longe d++? E digo mais , não teria como fazer uma união com outros foruns a respeito desse assunto não Ary braga ?

Postado

Não sei quantos menbros tem o clangsm ,mas acho que R$10 ou R$30,00 de cada um não apertaria ninguem dai poderiamos pagar um bom advogado , se fosse o caso já daria pra começar a pagar um advogado, ou estou indo longe d++?

E digo mais , não teria como fazer uma união com outros foruns a respeito desse assunto não Ary braga ?

União no que depender de nois, estamos de portas abertas.

Postado

Olá pessoal, é tempo de nos unir e de nos manifestar em relação a decisão da ANATEL em relação ao desbloqueio, eu entrei no site da ouvidoria da ANATEL type87455 (vc acha pelo google "ouvidoria ANATEL" e já fiz a seguinte argumentação e reclamação:

Bom dia, eu como muitos proprietários de assistência técnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhões de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÃO é MUITO IMPORTANTE).

Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se vocês não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milionário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vão criar um efeito cascata na economia deste país.

Tanto estudo, tanto esforço tantas noites perdidas, tanto investimento financeiro para comprar equipamento para nada?

Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação técnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. Simplesmente destruiu o setor para os micro empresários, muitos fecharam... acho que vocês nem sabem disso né? pois é.... a política deve ser feita para todos e não para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. Que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que não poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopólio...

Ajudem pessoal peço que coloquem essa mensagem no quadro de anúncio, vamos nos manifestar... ;bravo

Realmente isso vai afetar todos os donos de assistência mas vê o lado bom as operadoras não vão deixar barato como não deixaram antes sem contar que é uma tremenda burocracia p/desbloquear na operadora se ela desbloquear.eu acho que não vai dar em nada isso de sair os ap.desbloqueados acho que as op.vão vender os ap.com desconto para sairem bloqueados querendo ou não vamos sair ganhando nessa pois com os ap.mais baratos consequentemente vão vender + e nos vamos desbloquear +.

Postado

Olá pessoal, é tempo de nos unir e de nos manifestar em relação a decisão da ANATEL em relação ao desbloqueio, eu entrei no site da ouvidoria da ANATEL type87455 (vc acha pelo google "ouvidoria ANATEL" e já fiz a seguinte argumentação e reclamação:

Bom dia, eu como muitos proprietários de assistência técnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhões de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÃO é MUITO IMPORTANTE).

Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se vocês não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milionário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vão criar um efeito cascata na economia deste país.

Tanto estudo, tanto esforço tantas noites perdidas, tanto investimento financeiro para comprar equipamento para nada?

Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação técnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. Simplesmente destruiu o setor para os micro empresários, muitos fecharam... acho que vocês nem sabem disso né? pois é.... a política deve ser feita para todos e não para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. Que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que não poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopólio...

Ajudem pessoal peço que coloquem essa mensagem no quadro de anúncio, vamos nos manifestar... ;bravo

É verdade, desde alguns anos atrás, vocês vem ganhando dinheiro e empregando pessoas para trabalhar em seus devidos estabelecimentos, mas não entendem que vocÊs lucram apenas quando eles nos reprimem?, por favor, vivemos em um país democrático e somos obrigados a comprar um celular bloqueado e pagá-los para usar uma calculadorazinha ou um box simples e barato para tirar dinheiro das pessoas? É bom ver que a sociedade só pensa em dinheiro, da mesma forma que estariamos indignados como vocês se fossemos os proprietarios de lojas de assistencia em telefonia móvel, creio que um dia o Brasil irá parar de se sustentar nos obrigando a fazer coisas que em outros países não se faz, em vez de irem a luta procurar outro tipo de fonte de renda ficam ai reclamando por a ANATEL ter acabado com a mordomia e o luxo de vocês que vivem as custas da opressão que as operadoras exercem...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.