Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

O Senado acaba de aprovar a Lei Geral de Antenas, que tem como objetivo acelerar a ampliação do sinal das operadoras de telefonia. De acordo com o texto, a lei obriga o compartilhamento de antenas existentes, com o foco na ampliação da - ainda pequenina - rede 4G no Brasil.

Esta lei é fundamental para que o prazo de instalação da rede 4G nas cidades que sediarão a Copa das Confederações seja cumprido. As operadoras precisam iniciar suas operações na rede de quarta geração até abril, dentro destas cidades. Além do compartilhamento de antenas já existentes, as prefeituras também ficam obrigadas a aceitar a instalação de novas antenas. A única forma de impedir a construção da infraestrutura necessária, por parte da prefeitura, é entregando um documento em até 60 dias após a solicitação de espaço para a nova antena.

A nova lei baixa o prazo de contestação e análise da prefeitura de seis para dois meses. O texto diz ainda que as operadoras podem usufruir da instalação por dez anos, com possível prorrogação por mais dez anos para cidades com mais de 300 mil habitantes. As prefeituras já reclamaram dos dois meses de prazo, alegando não contar com pessoal técnico suficiente para o prazo estipulado.

Segundo Artur Coimbra, diretor do departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, é dever da União a instalação de aparatos de telecomunicação, enquanto hoje, há mais de 250 leis que criam obstáculos para a instalação destes equipamentos. Por fim, o texto diz que as prefeituras não poderão cobrar pela instalação destas antenas, independente do local onde elas serão instaladas.

Com informações da Agência Brasil.

Postado

Mas eles estão ainda com essa história de sonho da 4G aqui no país? Nem GPRS funciona ou jamais funcionou em muitos municípios e querem nos iludir com 4G? Seria muito mais justo e razoável, implantarem 3G em todos os municípios antes, não só priorizando gringos que por ventura virão ao país só para a Copa do Mundo, é brincadeira, até quando vamos ter que engolir esses anúncios de um governo relapso?

Postado

Mas eles estão ainda com essa história de sonho da 4G aqui no país?

Nem GPRS funciona ou jamais funcionou em muitos municípios e querem nos iludir com 4G?

Seria muito mais justo e razoável, implantarem 3G em todos os municípios antes, não só priorizando gringos que por ventura virão ao país só para a Copa do Mundo, é brincadeira, até quando vamos ter que engolir esses anúncios de um governo relapso?

Marcio você está confundindo as coisas, ele vão implantar a rede 4g no "Brasil", ou seja os grandes centros, eles não tem culpa se não moramos lá. Estamos falando o país do carnaval Marcio, do paraíso tropica!!!!

Você esta confundindo tudo, você deve estar falando de um pais subdesenvolvido na America do sul que necessita da ajuda do governo como fome zero para poder comer, onde enquanto alguns comemoram carnaval muitos não tem o que comer. Deve ser desse país que voce esta falando.

Postado

Marcio você está confundindo as coisas, ele vão implantar a rede 4g no "Brasil", ou seja os grandes centros, eles não tem culpa se não moramos lá. Estamos falando o país do carnaval Marcio, do paraíso tropical ...

Ah, assim sim, só podia mesmo, pois até então não estava acreditando que um país que tem uns dos piores índices de educação e distribuição de renda do mundo, umas das piores taxas de banda de rede e trafegabilidade, isso até de estradas mesmo e rede de internet, querer nos iludir um 4G, enquanto nem o mínimo de banda está sendo nos disponibilizado de fato, deixando que gigantes multinacionais gananciosas só nos disponibilizam 10% do que nos cobram.

País de tupiniquins é outro departamento ...

E champagne aos cavalos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.