Ir para conteúdo

Xt390 Tela Apaga ao Fazer Ligação


Posts Recomendados

Após fazer a troca do Lcd do ATC, ao efetuar uma ligação o lcd apaga e só acende novamente apos a chamada encerrar, independente de pressionar a tecla de bloqueio (power). ja Resetei o ATC, verifiquei o sensor e esta tudo em ordem. tb não tem pelicula no touch. Agradeço se alguem tiver alguma solução. Obrigodo Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Já fiz troca de vários lcds desse aparelho, alguns apresentam esse problema, outros não. Pelo que percebi, o sensor de proximidade fica com uma espécie de super sensibilidade, cujo motivo da anomalia, ainda não tive tempo de identificar. Mas, para os casos em que ocorrem esse problema, tenho uma solução bem razoável: procedimento - descole com calor o touch painel, ao lado direito do fone de ouvido você encontrara 2 orifícios: 1 com os sensores de emissão e outro de recepção, corte um pequeno pedaço de fita isolante e tape o orifício do lado direito, isto bloqueara o receptor infravermelho anulando a função que desliga a tela do aparelho ao aproximar do rosto. Pros- o cliente e voce ficam satisfeitos Contra- o aparelho nao desliga a tela quando recebe ou faz ligações ao aproximar do rosto do usuário. Testei o procedimento em vários aparelhos, e não haverá problemas de cancelar a ligação por encostar no rosto, pois este aparelho não é multi-touch, como por exemplo, o nokia n8. Converse com o cliente, ele irá compreender. Espero ter ajudado Obrigado Fabiano .'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um Motorola XT390 com esse problema de apagar a tela durante uma chamada. Bom, já usei o Hardware (alguma coisa) mas não consegui desativar o sensor. O colega Marcoswormann fala de umas borrachas, que eu já procurei uma imagem delas e não achei ainda. Acredito que falte essas borrachas no meu, pois ao desmontar o aparelho vi que existe um espaço entre a placa com os sensores e a carcaça plástica (onde tem dois orifícios). Então caso alguém tenha a imagem dessa borracha e como fica no aparelho e possa disponibilizar, fico muito grato. O Touch não é original, o cara que me vendeu disse que já foi trocado. Além do que ele está meio enrugado, parecendo ter uma película, porém não identifiquei nenhuma película. Cheguei a descolar a tela para verificar. Minha grande esperança era desativar a função do sensor com a dica do amigo Heritage, mas essa também não deu certo. Cheguei a cobrir diretamente na placa o sensor da direita, por achar que cobrindo logo abaixo do touch não daria, já que possivelmente faltam as borrachas. Mas também não deu certo. Ta tentativa, fiz uma borracha usando EVA e uma mini-retífica, mas não surtiu efeito. E agora José?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde! Existem dezenas de centenas de milhares de assistências técnicas espalhadas pelo Brasil, acredito que ai também deve ter, não fique abrindo, procurando borracha, "eva"??? Amigo leve em uma assistência, só isso que temos a dizer, vai terminar perdendo de vez o seu telefone! tudo tem limites, acredito o limite técnico pra você chegou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde! Existem dezenas de centenas de milhares de assistências técnicas espalhadas pelo Brasil, acredito que ai também deve ter, não fique abrindo, procurando borracha, "eva"??? Amigo leve em uma assistência, só isso que temos a dizer, vai terminar perdendo de vez o seu telefone! tudo tem limites, acredito o limite técnico pra você chegou!

"Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação." (autor desconhecido)

"A curiosidade é mais importante do que o conhecimento." (Albert Einstein)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação." (autor desconhecido)

"A curiosidade é mais importante do que o conhecimento." (Albert Einstein)

Amigo curiosidade tem limites, não tente fazer o que nao sabe, ou pra ficar mais claro, cada um na sua area.

E quanto a ditados que diz " Se eu nao sei nadar eu nao pulo na piscina"

Nao seja mais um daqueles que ao tentar arrumar só estraga mais, e deixa tudo pior, ai por ultimo leva na assistencia e acaba é perdendo o aparelho, ou acaba saindo mais caro..

este forum é destinado a tecnicos...

Aqui é postada duvidas sérias dentro da nossa area de trabalho, onde ganhamos nossos sustento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação." (autor desconhecido)

"A curiosidade é mais importante do que o conhecimento." (Albert Einstein)

Bonitas palavras, queremos te ajudar....Dei um conselho melhor para ti, esse fórum constitui-se de usuários finais também, embora sua estrutura seja para técnicos....

Faço as palavras de "Diego" as minhas. ( Ex: - Meu amigo está doente, vou sair "metendo" o bisturi nele abrindo-o até ver o que está errado? eu não, vou consertar os meus celulares que conheço e ganho mais....#para um bom entendedor. ) . O conselho foi duro, mais para o seu bem amigo, o fórum sempre quer o bem de todos, para mim usuário e todos, mais chega em determinados pontos que não tem o que fazer, mesmo porque aqui dá dicas. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...