Ir para conteúdo

Molhei meu Motorola Defy e parte não funciona mais, o fazer?


Blow

Posts Recomendados

Galera, como vi na propaganda do Defy, ele era resistente a agua, então fui burro o suficiente pra fazer o teste. Fui lavar ele. Durante a lavagem tava funcionando tudo normalmente, tava até ouvindo musica, so que quando terminei a lavagem, notei que ficou um pouquinho de agua dentro da tela, depois que sequei a parte de fora dele, o touch não quiz mais funcionar durante umas 2 horas. Depois dessas 2 horas o touch voltou meio que 70% funcionando, algumas partes funcionavam e outras não. Depois de mais 1 hora, liguei o secador de cabelo e passei nele, e aí então o touch continuou do mesmo jeito, 70% apenas. Fui dormir, e deixei ele arrudiado de arroz, pra ver se tirava a umidade e a tela secava. Quando foi no dia seguinte (Hoje), notei que ja tinha saido a aguinha da tela, ou pelomenos a parte que eu consiga ver (nao sei se ainda ficou um pouco mais que eu nao consiga ver). Enfim, apos a noite com o arroz, ele voltou 90% dá pra fazer tudo nele, ligação, mensagem, etc (Tenho que virar a tela pra poder usar algumas letras do teclado). Só que uma area imaginaria da tela de aproximadamente 1cm não quer pegar o touch, só nessa area. Será que ainda tem agua nessa area, que eu nao consiga ver ? Será que secando volta ? Se segunda feira continuar assim eu levo na assistencia. Segue abaixo a imagem do que estou falando. Aparte circulada em vermelho é a que não funciona o touch de jeito nenhum, incluindo o botão "Menu" post-281665-139967868175_thumb.jpg A versão do android é a 2.3.3, não sei dizer qual room é, mais acredito que seja a oficial da motorola, pois aparece o simbulo da marca ao ligar o aparelho, e tem alguns widgets da motorola tambêm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe rir de sua desgraça colega, mas essa do arroz foi boa. kkkk

Agora te aconselho ler as Regras do Fórum Clan GSM, principalmente essa:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

No seu caso não há outra solução, leve-o a uma assistência técnica...

A, e essa aprendi do tempo dos relógios de pulso ,''resistente a agua'' pode ser molhado, respingos, pouca quantidade e sem profundidade... ''a prova de água'' pode ser imerso na água....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi boa... poderia te dar uma explicação técnica, dizendo que a água entra entre os componentes e a placa, como bom condutor de energia acaba queimando o componente, ou o conjunto de componentes, mas sei que não vai acreditar como todo cliente não acredita... Mas imagino esse celular dentro do arroz, sem ventilação, totalmente abafado, é realmente uma estufa.... Agora ficou uma dúvida, uso arroz cru ou cozido?? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... então fui burro o suficiente pra fazer o teste ...

Aí que está, usuários finais não deveriam tentar esses testes ou invasões mais invasivas como muitos fazem,

agora é seguir a um um profissional da área e pronto, nem garantia se tivesse vale mais.

Mas interligando e assim podes ler outras resposta que profissionais deixaram a este ilusório reparo com arroz:

Reparo avançado celular (MODO EXPERT - ATIVADO) kkkk

Enfim, compreendemos sua necessidade, porém como dito acima só levando a um profissional da área, mas pode ler isso ainda:

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Assim por apenas se tratar de usuário final:

Encerramos este tópico devidamente encaminhado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...