Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Por Agência Estado

A e-bit, especializada em comércio eletrônico, espera que o e-commerce brasileiro movimente em torno de R$ 150 milhões na Black Friday deste ano, 50% mais em relação ao ano passado. A e-bit acredita que os produtos mais procurados serão eletrodomésticos, eletrônicos, informática e telefonia celular. O tíquete médio deve ficar em torno de R$ 350.

Em sua terceira edição brasileira, a Black Friday 2012 deve movimentar nesta sexta-feira (23) principalmente os sites de compras coletivas e as grandes redes de varejo no Brasil. Na avaliação do presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FDCL/SP), Maurício Stainoff, ambos os setores devem se aproveitar da divulgação na internet."Os grandes sites de venda já aproveitavam as ferramentas de divulgação para oferecer o Black Friday", afirma.

Quem ainda não deve ganhar com a data é o pequeno varejista, avalia o presidente da FCDL/SP. "Ele não tem estoque e não tem essa cultura, acaba se focando no Natal".

Ainda segundo Stainoff o grande varejo deve se aproveitar dos descontos de até 75% para antecipar as vendas de natal.

Postado
  • Autor

Procon notifica sites por indícios de 'maquiagem' em preços na Black Friday

Órgão diz que houve reclamações de 'maquiagens' nos descontos; empresas terão até o próximo dia 30 para responder

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, informa que notificou nesta sexta-feira (23), as empresas Extra (lojas física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop , por indícios de maquiagem nos descontos, com base em denúncias que chegaram do consumidor nos tradicionais canais de atendimento e redes sociais do órgão.

O organizador do evento também será notificado para que apresente explicações sobre problemas que o consumidor teve ao no conseguir o acesso em alguns links de ofertas e sites de lojas, diz comunicado do órgão.

O Procon-SP deu prazo para as respostas até a próxima sexta-feira (30).

Muitos consumidores se queixaram dos descontos oferecidos em algumas ofertas. “É lamentável que algumas lojas ainda insistam em fazer maquiagem de preço. Contamos com a ajuda dos consumidores nesse momento, para que denunciem as ofertas falsas", disse em comunicado à imprensa Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, organizador do evento no País.

A empresa colocou no site oficial do Black Friday Brasil um botão para denúncias. Segundo a empresa, o portal já bloqueou cerca de 500 ofertas do site do Black Friday.

De acordo com ele, nos primeiros minutos da promoção foram registrados 75 mil acessos simultâneos ao site. A quantidade de acessos na primeira hora do Black Friday Brasil 2012 superou em 7 vezes o mesmo período do ano anterior, afirma a empresa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.