Postado Novembro 12, 2012 12 anos Alguém sabe aí algum ácido para remover CI's e chips, sem precisar do soprador para não romper trilhas... Algum ácido para remover o silicone velho dos aparelhos. Enfim... Alguma coisa que dilua. Abraços amigos, agradeço desde já.
Postado Novembro 27, 2012 12 anos Boa tarde Gomes. Estou fazendo experiências com mix de acidos combinados. O resultado ainda não é satisfatório,pois é necessário uso de epi´s devido a risco de acidentes,principalmente a respingos. Em breve eu posto uma matéria completa com os resultados. Abraços
Postado Fevereiro 26, 2013 12 anos Ácido para remover silicone, até acho possível. Mas, para remoção de CI, é improvável, visto que será necessário corroer a liga de solda e não atacar os filetes, também metálicos. Além disso é muito arriscado e perigoso o manuseio de tais produtos, que podem danificar o equipamento, além de soltar vapores prejudiciais a saúde.
Postado Fevereiro 26, 2013 12 anos olha, eu usava um tipo de acido, que acho que nem era acido, a muito anos atras quando nem tinha ainda estação de ar quente, era só passar ele junto com 1 outro produto que acompanha ele nas trilhas onde era soldados os smd's que eles ficavam moles e sai sem arrancar trilhas (isso era de placas de aparelho de som e tv's). hj em dia nd melhor que 1 boa estação.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.