Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Alguém sabe aí algum ácido para remover CI's e chips, sem precisar do soprador para não romper trilhas... Algum ácido para remover o silicone velho dos aparelhos. Enfim... Alguma coisa que dilua. Abraços amigos, agradeço desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde Gomes. Estou fazendo experiências com mix de acidos combinados. O resultado ainda não é satisfatório,pois é necessário uso de epi´s devido a risco de acidentes,principalmente a respingos. Em breve eu posto uma matéria completa com os resultados. Abraços

• 2 meses depois...
Postado

Ácido para remover silicone, até acho possível. Mas, para remoção de CI, é improvável, visto que será necessário corroer a liga de solda e não atacar os filetes, também metálicos. Além disso é muito arriscado e perigoso o manuseio de tais produtos, que podem danificar o equipamento, além de soltar vapores prejudiciais a saúde.

Postado

olha, eu usava um tipo de acido, que acho que nem era acido, a muito anos atras quando nem tinha ainda estação de ar quente, era só passar ele junto com 1 outro produto que acompanha ele nas trilhas onde era soldados os smd's que eles ficavam moles e sai sem arrancar trilhas (isso era de placas de aparelho de som e tv's). hj em dia nd melhor que 1 boa estação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.