Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

ola amigos do clan sou um técnico novato ainda e estou adquirido minhas ferramentas comprei um banheira ou (ultra som) mas ñ sei se ela esta com defeito coloquei ela para trabalha e ela faz um (barulho) como se fosse um raio ou choque ela também esquenta o álcool quando trabalha e quando ligo ela trabalha entre 5,10 minutos e desligar sozinha isso é normal ou minha ultra som esta com defeito agradeço desde já.

Postado

então amigo, só estou achando estranho duas coisas . 1. o fato de estar esquentado, como vc disse. verifique a tenção 110 volts ou 220 volts 2. o tempo de seção, (Tempo de funcionamemnto). pois o normal são 60 segundos cada seção e com vibração mais fraca ou forte. mais pode variar de marca para marca.

Postado
  • Autor

bom amigo Tecmarsil a ultra som ñ tem chave para muda de volts 110 ou 220 volts ela 30w também tem uns números é 3530 e marca é ya xun e ta fazendo um barulho um pouco alto e fica 5 minutos sertinho e ta esquentando quanto mais eu ligo ela esquenta. era pra ela ficar fria é e ñ fazer barulho nem um ? nela tbm tem uns nome em inglês ééé mas ou menos tempo configurado e inteligente...

Postado

Pessoal

Isso varia muito de marca pra marca, modelo pra modelo.

A minha comrei em 2005 bem antiga ela faz um barulho imenso e esquenta o alcool, não da nem pra coloca a mão apos a seção de desoxidacão.

Agora um amigo comprou a poco tempo e num faz barulho algum e não esquenta.

Mais fique tranquilo isso é normal, este periodo que ela desliga é para segurança e também é normal.

Agora manda brasa nas desoxidações sem medo.

• 1 mês depois...
Postado

Tem um modelo que é usada para desentupir cartuchos de impressao que nao tem timer, dai basta selecionar o tempo necessario que depende de marca ou modelo.

Postado

comprei uma dessas ya-xun percebi que em algumas placas ela da resultado melhor geralmente uso em seções de 4 minutos com tiner ela esquenta um pouco e faz bastante barulho mas vai uma dica ai antes de colocar nela lavo as placas com agua e detergente fica bem melhor !!

• 3 semanas depois...
Postado

olá, sua banheira não está com defeito, o que acontece é que ela funciona desta maneira, vibra para que o produto de limpeza (alcool isopropilico) ou outros, penetre embaixo do componente efetuando a limpeza nos locais que a escova não acessa, quanto ao aquecimento também é normal serve para amolecer as crostas e retirar a humidade das pcís, quanto ao desligamento isso é um timer que você programa o tempo de ciclo de acordo com a necessidade de limpeza da sua placa. espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado

Limpa com agua e detergente? isso nao deixa a placa mais problemática nao?

Abraços

Não amigo Junior o senhor pode fazer limpeza com agua e detergente sim depois e só lavar ela bem lavada em agua corrente para tira o excesso dos resíduos e logo depois leva a Ultrasom

Lembra que aqui uso aquele veja multi uso, Aquele da tampa vermelha e o melhor que tem.

Abraços fique com Deus.

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Pessoal eu tenho uma nao me lembro da marca dela e nem do modelo adquiri ela em Dezembro de 2010 e ela faz um barulhozinho normal, nada gritante e fica ligada em torno de 5 minutos, ao meu ver isso vai de marca pra marca e agora com relação a esquentar, isso ai está estranho porque eu nunca vi não, todas com que trabalhei nenhuma esquentava o alcool nao!

• 11 meses depois...
Postado

amigo eu tenho uma utra som ya-xun 220w e ela pode rodar de um a dez minutos em 30w ou de um a dez minutos em 50w esses são tipos de rotação de trabalho ou seja velocidade de vibração e ela faz um barulhinho tipo choque eletrico mas isso é normal é a vibração dela para fazer as ondas de utrasonografia para penetrar por baixo dos componentes bga´s e etc e o caso de esquentar é normal podem ficar tranqüilos fiquem com deus naldinho celll!

Postado

amigo eu tenho uma utra som ya-xun 220w e ela pode rodar de um a dez minutos em 30w ou de um a dez minutos em 50w esses são tipos de rotação de trabalho ou seja velocidade de vibração e ela faz um barulhinho tipo choque eletrico mas isso é normal é a vibração dela para fazer as ondas de utrasonografia para penetrar por baixo dos componentes bga´s e etc e o caso de esquentar é normal podem ficar tranqüilos fiquem com deus naldinho celll!

amigo naldinho celll preste a atenção as regras do forum, topico bem debatido e sem postagem a muito mais de 30 dias.

algum moderador poderia fechar o topico?

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

amigo tambem tenho uma do mesmo jeito, mas segundo informaçoes é assim mesmo que ela trabalha, o liquido esquenta mesmo,enquanto o barulho é propio da ultrasom. espere ter ajudado.

• 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.