Postado Outubro 24, 2012 12 anos Um estudo feito por um grande jornal dos Estados Unidos revelou fatos importantes sobre a saude e telefones celulares. Desta vez, os resultados interessam muito a nós, técnicos que lidamos diariamente com aparelhos de propriedade de terceiros. Segundo o estudo, os celulares de varios funcionarios deste jornal foram recolhidos e enviados para análise em um laboratório. Os resultados foram impressionantes. Foram encontrados nos aparelhos examinados virus da gripe, conjuntivite, restos de maquiagem, grandes quantidades de suor,gordura do tipo expelido pelas glandulas sebáceas e pasmem, coliformes fecais. Isto mesmo, coliformes fecais. Segundo este levantamento, as chances de uma pessoa pegar uma doença em aparelhos celulares é bastanta alta, isto se uma pessoa usar um aparelho contaminado para fazer uma ligação.... são bastante altas. O que dizer de nós, que lidamos com dezenas de aparelhos de clientes? O estudo revela ainda que a melhor forma de higienizar os aparelhos é usando alcool, mas com uma ressalva que o alcool prejudica os aparelhos, isto porque devem ter usado o alcool comum em vez de utilizarem o isopropilico. Esta ultima é uma observação minha a respeito do tipo de alcool utilizado na limpeza dos referidos aparelhos. Está aí um alerta a todos os colegas. A reportagem completa pode ser vista na internet no site da g1.globo.com/globo-news/empauta. Esta matéria foi exibida ontem, 23 de Outubro, pelo jornalista Jorge Pontual direto de Nova York, para o programa Em Pauta da Globo News.
Postado Outubro 24, 2012 12 anos nossa....nem imaginava que tivesse tanto risco ao lidar com os aparelhos celulares. agente q fika o dia inteiro mexendo em aparelhos diferentes estamos muitos expostos a doenças entao...
Postado Outubro 25, 2012 12 anos Trabalho a mais de dez anos com celulares e neste periodo ja vi quase de tudo que o olho humano possa enchergar em ap celular;imaginem aqueles ap cell que nos chegam informando que caiu na privada; a reportagem estar coberta de razão, nós a maioria dos tecnicos é que nao estamos manuseando estes ap cell da forma correta; que seria a principio uso de luvas descartaveis, mascaras, faser uma hiegienizaçao de ap cell suspeitos fora do laboratorio,sei que é muitas veses incomodo o uso destes utencilios, mas vamos refletir na nossa saude e nosso futuro; hoje sou vitima de divesrsas alergias e sei quanto tem me custado em termos financeiros, tempo e principalmente saude, e tenho certeza que muitas foram adquiridas neste periodo de trabalho com os ap cell
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.