Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Estou com uma dúvida, com certeza alguns de nossos amigos técnicos já devem ter se deparado com a necessidade de trocar conectores de TOUCH que são feitos de plastico, gostaria de saber como faço para trocar estes conectores. tentei aqui retirar um com a SMD, saiu beleza, mas o plastico ficou um objeto não identificado. derreteu como eu já previa... OBS: Fiz isso em placa de sucata que guardo aqui para testes. Irei tentar aquecer com a SMD pela parte de traz da placa, para não dar contato direto com o plastico, se der resultado eu posto aqui, mas gostaria de saber algumas dicas, ou algum procedimento padrão, adotado pelos caros amigos técnicos. não encontrei uma área do forum direcionada a HARDWARE geral, então postei aqui

Postado

Dizer que "não encontrou a área correta" é muito duvidoso, já que está abaixo da que postou:

[h=2]Esquemas de Hardware / Reparações / Jumpers Em Geral[/h]

Usem essa área para posters com imagens de hardwares, jumpers Etc...

Enfim, eu retiro conectores primeiramente com o soprador térmico no máximo, com a ajuda de um estilete/bisturi.

E realmente, você está fazendo certo em treinar em placas de sucata.

No mais, o "jeitinho" se adquire na prática.

Postado
  • Autor

É realmente tava ali na minha cara e não vi, me desculpe, não irá se repetir... uma pequena dúvida é, o conector quando o sr tira fica utilizavel? ou ele sai despedaçado mesmo? no caso aqui não tenho estes conectores, nem tenho aonde comprar, teria que ser removido de uma placa para outra.

Postado

Bom, Rafael, como eu disse, é caso de experiência em saber o limite de aquecimento para que o conector não derreta, e alguns, em placas de sucata, retiro com esses estilete/bisturi que corto a solda sem danificar a placa, quando são muito pequenos, assim como botões e chaves. Existe um tipo de solda (que faz tempo que não encontro) de estanho, em pequenos bastões, que ao aquecer, se mantém amolecida por um certo tempo, dando a oportunidade de retirar um conector sem precisar usar a estação de ar quente, assim, não correndo o risco de derreter o plástico. Realmente, não me lembro o nome dessa solda, talvez serviria perfeitamente para você, nesse caso, e outros que precisam trocar constantemente esses conectores.

Postado

e uma solda de baixa fusao chamada de barra de desoldagem voçe entra geralmente em casa de eletronica ou tambem pode-se comprar um kit salva smd que venhe com essa barra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.