Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola amigos Gostaria que alguem me pudesse ajudar Tenho um Pc portátil Acer Aspire 5000 series, que liga mas não da nada no ecrã, ja experimentei com um ecrâ novo e nada, eu penso que seja um problema da bios, Mas não sei como lhe actualizar a bios sem ele arrancar. Agradecia toda a ajuda possivel. Obrigado

Postado

tazezito, geralmente os Acer tem os atalhos Alt+F10 ou Alt+F12 para entrar no software de recuperação da BIOS. Só confirme antes se realmente este é o caso, plugando um monitor na saída de vídeo deste notebook e veja se funciona por ali. Se for confirmado e funcionar, o problema pode estar no inversor do backlight do LCD queimado ou com o flat cable danificado.

Postado
  • Autor

Boas amigo neno, isso eu ja experimentei e não funciona, eu quando ligo o pc o ventilador liga e passados uns segundos desliga ficando so o botão de ligar com a luz acesa mas o ecrâ fica sempre a preto, eu ja pequisei e me dizem que é a bios, mas como o ecrã não liga não lhe consigo aceder.

Postado

Tazezito, é difícil determinar se realmente é a BIOS que ocasiona este problema, uma vez que se liga, não dá nenhum bip de erro, e desliga, pode até ser o controlador de carga da bateria e placa mãe... Faça uma limpeza das memórias, com borracha, limpando os contatos, retire a bateria da BIOS para que esta seja apagada. Após isso, tente ligar o notebook novamente. No mais, a BIOS pode ser regravada, mas por se tratar de uma Flash E/EPROM, o método de regravação se dá por disquetes, por isso se faz necessária uma unidade USB de disquetes ou mesmo um gravador de EEPROM para recuperar a BIOS no caso de corrupção dos dados ( que é raro acontecer hoje em dia). No mais, sugiro que procure uma assistência especializada para maior confiança de recuperação de seu notebook.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.