Ir para conteúdo

Usina de Belo Monte... Benefício ou Malefício...


Posts Recomendados

Se a gente pensar que por um lado Itaípu não pertence só ao Brasil, e este país está crescendo muito, tanto em população como em indústria e comércio, é mais do que necessária a Belo Monte. Mas o que acho mais engraçado de toda essa discussão são muitos ativistas e ecologistas de shopping centers que usam muito a internet e xingam muito no twitter reclamando dessa usina, sendo que eles nem levantam a bunda da cadeira para protestar :P P.S.: depois de assistir o vídeo, só reafirmo o que eu disse... ecologistas de shopping center que xingam muito no twitter e dependem DEMAIS da energia reclamando... Eu daria um pacote de velas pra cada um desses trolhas e mandaria eles viverem no mato então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem se analisarmos pelos atores do vídeo, claro que nem todos estão aí só pela causa e sim pela mídia que lhes é ofertada! Vou dizer minha opinião sobre o tema superficialmente, pois é bastante ampla, polemica e ficaria aqui escrevendo 3 ou 5 páginas, assim apenas resumo em poucas palavras, mas acredito que já dará para alguns me entenderem um pouco: - Recursos governamentais sendo distribuídos para grandes empresas privadas, entre elas multinacionais. - Financiamento dessas grandes empresas nas épocas de campanhas políticas, agora, claro que irão cobrar suas barganhas. - Geração de emprego, turismo e impostos aos municípios de toda região afetada, refletindo em votos para eleições políticas. - Praticamente destruição de um Ecossistema. - Mudança de hábitos e remoção locais de aldeias indígenas, ou seja, seres humanos como nós, que nem luz irão se utilizar. - Energia necessária a um país que recente e vive crescente expansão domiciliar, tecnológica, metal mecânica e outras industriais! Enfim, vamos ter inevitavelmente diversas opiniões, seja contrária, a favor ou até confusas em cima do murro como esta minha! Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...