Postado Setembro 4, 2012 12 anos Olá, estou com um camêra samsung ES60, estava com o bloco óptico travado, dei um jeito de coloca o bloco para funciona, mais ai quando tiro fotos as mesmo estão com linha horizontais, esbranquecidas, o que pode sera que pode se o bloco infelizmente não tenho outro para testa sera que alguém já pegou esse defeito???
Postado Setembro 5, 2012 12 anos o cabo flat do obturador está quebrado amigo! pode subistiutir ele e estará resolvido o problema bom dia pra vc !
Postado Setembro 8, 2012 12 anos Autor o cabo flat do obturador está quebrado amigo! pode subistiutir ele e estará resolvido o problema bom dia pra vc ! eu encontrei um bloco completo aqui ai coloquei, deu certo mais realmente parece que tem um falha no bloco do obturado. .
Postado Setembro 12, 2012 12 anos eu encontrei um bloco completo aqui ai coloquei, deu certo mais realmente parece que tem um falha no bloco do obturado. . dentro do bloco existe duas bobinas chamadas celenoide que levam alimentaçao pro conjuntos de palhetas, duas palhetas e responsavel pra abrir o obturador e as outras duas é responsavel pra abrir o diafragma e o que leva a alimentaçao pro celenoides e justamente o cabo flat que estando rompido, nao aciona as palhetas e fika dando entrada de luz e dando listras nas fotos boa sorte !!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.