Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, estou com um camêra samsung ES60, estava com o bloco óptico travado, dei um jeito de coloca o bloco para funciona, mais ai quando tiro fotos as mesmo estão com linha horizontais, esbranquecidas, o que pode sera que pode se o bloco infelizmente não tenho outro para testa sera que alguém já pegou esse defeito???

Postado
  • Autor

o cabo flat do obturador está quebrado amigo! pode subistiutir ele e estará resolvido o problema bom dia pra vc !

eu encontrei um bloco completo aqui ai coloquei, deu certo mais realmente parece que tem um falha no bloco do obturado.

valeu.

Postado

eu encontrei um bloco completo aqui ai coloquei, deu certo mais realmente parece que tem um falha no bloco do obturado.

valeu.

dentro do bloco existe duas bobinas chamadas celenoide que levam alimentaçao pro conjuntos de palhetas, duas palhetas e responsavel pra abrir o obturador e as outras duas é responsavel pra abrir o diafragma e o que leva a alimentaçao pro celenoides e justamente o cabo flat que estando rompido, nao aciona as palhetas e fika dando entrada de luz e dando listras nas fotos boa sorte !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.