Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá a todos, estava vendo: http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/37702-tutorial-reparar-tablets-chineses-travados.html

Seguinte: Estou com um tablet da MIDI Japan MD-795SIM, WM8650 com função celular, porém, fiz a atualização e acabei perdendo todas as funções dele. Depois de 3 dias pesquisando e tentando instalar novas atualizações, consegui resolver aos poucos, porém, até agora não fechei o pacote completo de funcionamento.

Estou fazendo um env_uboot personalizado, pegando um pouco do que cada atualização foi me oferecendo. Hoje por fim, consegui fazer a função celular voltar a funcionar usando a seguinte linha: setenv wmt.gpo.modem2g 1:1:5:D8110042:D8110082:D81100C2 - porém, a câmera ainda não funcionou, depois tentei fazer apenas o Touch funcionar, consegui. Novamente modifiquei o env_uboot com as duas linhas referente a touch e fiz funcionar o celular e o touch ao mesmo tempo. Mas ainda sim, a câmera e o som não funcionam. Falando do som, usando as atulizações, algumas vezes o som fica invertido, ou seja, sem conectar o fone o tablet reconhece que ESTA conectado, quando eu conecto o fone, ele reconhece que não existe fone e o som sai normalmente nos alto falantes externo.

Estou com esse pepino grande, o tablet agora faz parte do meu dia dia de trabalho e não posso ficar sem a função de celular, inclusive, já perdi algumas vendas nesse final de semana por conta disso. Gostaria de pedir ajuda a todos, me dando referências ou qualquer tipo de ajuda para fazer o reparo desse tablet. Moro em Curitiba e todas as assistências que entrei em contato estão cobrando muito caro para o reparo, e agora que sei que tudo faz parte do env-uboot, gostaria do compartilhamento do conhecimento de todos para me ajudar. Abraços e aguardo respostas.

Postado

Gostaria de pedir ajuda a todos, me dando referências ou qualquer tipo de ajuda para fazer o reparo desse tablet. Moro em Curitiba e todas as assistências que entrei em contato estão cobrando muito caro para o reparo, e agora que sei que tudo faz parte do env-uboot, gostaria do compartilhamento do conhecimento de todos para me ajudar.

Abraços e aguardo respostas.

Boa noite.

Diego, em primeiro lugar, este é um fórum de técnicos para técnicos.

Em segundo, você pagou aquilo que recebeu, e infelizmente, isso acontece com tablets de marcas duvidosas como estes chineses.

Para recuperar o seu tablet, o que é preciso?

Saber que hardware é, não somente processador, assim como num PC, dizer só que é um "Intel" não resolve nada.

E quem pode resolver o problema? Só um técnico capacitado, que é capaz de identificar o hardware correto do tablet e modificar o sistema a ser instalado para que tudo funcione (som, rede, tela, botões, etc.).

Sim, você pode até tentar modificar o env_uboot, mas esse arquivo sozinho não faz nada se não tiver os drivers corretos no instalador, se não identificar corretamente, daí, pode-se causar mais danos ao aparelho modificando sem saber o que está fazendo, e danificando a SPI ou outros componentes do aparelho.

No mais, como você é usuário final, sempre recomendamos isto: leve á um técnico para que possa identificar o hardware e resolver o problema.

Postado

... inclusive, já perdi algumas vendas nesse final de semana por conta disso.

... todas as assistências que entrei em contato estão cobrando muito caro para o reparo ...

Caro Diego Perez, ficamos felizes por escolher este fórum para postar, porém veja o seguinte e importante detalhe:

Você mesmo já informa que perdeu vendas por estar com seu Tablet parado.

Levar a um profissional da área compensa sempre, ele irá lhe dar um parecer e possível solução a custo benefício que compensa!

Além de seguir orientações do colega Neno Molina, todos que ainda não seguirem deve fazer:

Regras do Fórum Clan GSM, Avisos do Fórum Clan GSM, Seja Bem Vindo Apresente-se e Atualize seu Perfil

Deixamos um tópico exclusivo a este modelo e caso, caso estiverem tudo de acordo ao 3º item, vamos ajudar com maior prazer.

Boa sorte!

Postado
  • Autor

Muito obrigado pela resposta de todos. Vou seguir as recomendações e mandar par ao técnico mesmo. Mesmo assim, valeu a pena o tanto de informações que aprendi com tudo isso. Continuarei a pesquisar, mas mexer, não mais!!!! Abraços.

Postado

Muito obrigado pela resposta de todos. Vou seguir as recomendações e mandar par ao técnico mesmo. Mesmo assim, valeu a pena o tanto de informações que aprendi com tudo isso. Continuarei a pesquisar, mas mexer, não mais!!!! Abraços.

Isso Diego Perez, assim que se fala, vou lhe ser bem sincero e certamente com és inteligente irá nos compreender. Este fórum é destinado a profissionais da área de móbiles e compatíveis, ou seja, vivemos disso, ou seja, para continuarmos a compartilhar estudos, experiências, soluções que sejam, precisamos de renda, se todos usuários finais resolverem não mais levar a nós pessoalmente, como ficaria!

Inviável, iríamos parar de compartilhar em fórum aberto, então realmente siga isso e sem mais, forte abraço:

Este tópico está devidamente encaminhado e portanto encerrado por ser apenas usuário final!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.