Postado Agosto 1, 2012 12 anos galera, estava com um Motorola Xoom 3g com um loop infinito no M da motorola, tentava resetar e nada, procurando um procedimento para deixar ele em modo de bootload? Depois de um bom tempo, consegui resolver o meu problema! srsrr Restaurando a Rom original do Motorola Xoom Brasileiro! Bom, se você gosta de testar várias das roms disponíveis para o Xoom, é bem provável que alguma vez tenha se deparado com algum erro ou simplesmente decidiu voltar pra rom original para recuperar a garantia. Mas e agora, como faz? Para resolver esse problema é muito simples, basta restaurar a rom original (stock) que veio junto ao seu xoom. Veja como: Requisitos: - Bateria com no minimo 70% de carga, para que não tenha problemas. - Baixar FasBot (platform-tools) Extrair e coloar na Área de Trabalho do seu computador - Baixar firmware original do Tablet: Descompacte, coloque dentro da pasta platform-tools que você colocou na Área de Trabalho. Nota: Para baixar anexos, siga post: Android Tablet Firmware (só anexos) Se preferir você pode baixar no site oficial da Motorola, basta fazer um cadastro e aceitar os "termos de uso". *Lembrando que é necessário criar uma conta para poder baixar no site da Motorola. Vamos ao Tutorial: 1° Antes de tudo ative o modo de depuração em seu Tablet indo em: configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > "marque a opção Depuração USB" 2° Conecte o Tablet no computador normalmente e deixe instalar os drivers se for necessário. 3° Vá na área de Trabalho do seu computador e segure o botão Shift no Teclado, clique com o botão direito do mouse em cima da pasta platform-tools(que você baixou) e escolha a opção Abrir janela de comando aqui. Espere aparecer a janela do Prompt de comando(janela preta com escritas em branco) 4° Na janela do Prompt de comando, escreva: * Aperte Enter a cada linha/código. adb reboot bootloader fastboot flash system system.img fastboot flash boot boot.img fastboot flash recovery recovery.img fastboot flash userdata userdata.img 5° A rom já foi restaurada, agora vamos limpar totalmente a memoria do Tablet por segurança: fastboot erase cache fastboot erase userdata 6° A partir daqui você já pode reiniciar o Xoom(passo 8°) e usar normalmente, porem se você precisar levar a assistência técnica é necessário bloquear bootloader, então continue: fastboot oem lock 7° Se quiser Desbloquear novamente, basta digitar: fastboot oem unlock 8° Para sair do Fastboot e reiniciar o Tablet, basta digitar: fastboot reboot No me caso, o bootloader estava bloqueado, entao fiz primeiro o desbloqueio e depois segui o tutorial nos passos iniciais!
Postado Agosto 8, 2012 12 anos Alexsandro, seu post é útil, mas problemático, por conter links externos que podem "quebrar" facilmente. Recomendo, se tiver essa possibilidade, em passar isto para um local pessoal que não aconteça este problema. P.S.: Coloquei os links para download, inclusive do fastboot, na área de anexos, Alexsandro: http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/308/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html
Postado Agosto 9, 2012 12 anos ... Depois de um bom tempo, consegui resolver o meu problema ... Certo Alexsandro de Araujo, reorganizamos seu tópico, e ficamos contente que tenhas resolvido e compartilhado a solução. Mas lembre-se para as próximas, reler atentamente as regras e avisos do fórum. Deixarei o tópico aberto para futuros colegas também se utilizarem do tópico, porém assuntos fora do contexto, serão eliminados sem avisos, pois estão já cientes. Assim fiquem a vontade!
Postado Agosto 13, 2012 12 anos Olá Alexsandro, estou com esse problema de loop infinito no M da Motorolla e pretendo seguir seu tutorial para alguma solução do meu problema. Mas tenho uma enorme dúvida aqui: 1° Antes de tudo ative o modo de depuração em seu Tablet indo em: configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > "marque a opção Depuração USB". Como faço para ativar tal modo de depuração, uma vez que não consigo ligar nem desligar o Tablet? Fica parado eternamente na tela do M vermelho. Se puder me ajudar, agradeço.
Postado Agosto 13, 2012 12 anos Autor Amigo desculpe por isso. Mas para ativar a depuração tente desligar o aparelho, logo em seguida pressione o botao volume(-) e power. Assim o aparelho entra em fastboot. Siga a instrução de desbloquear o bootloader (Passo 7). e execute todo o tutorial desde o inicio! Dá certo!
Postado Agosto 13, 2012 12 anos Essa é a parte chata do meu problema Alexsandro. Quando ele entra em fastboot, não aceita nenhum comando. A tela fica congelada com o M vermelho, dual cora technology, e a inscrição starting fastboot protocol support. Nada ocorre após isso. Será que o Root Update no cartão de memória ajudaria nisso?
Postado Agosto 14, 2012 12 anos Autor faz assim, poe ele em fastboot e da o seguinte comando: adb devices. verifica o que acontece e me manda
Postado Outubro 7, 2012 12 anos Obrigado! Consegui arrumar meu xoom graças a vocês! Alexsandro de Araujo! Muito Obrigado mesmo!
Postado Novembro 9, 2012 12 anos eu preciso de ajuda tb. meu xoom ta travado com o logo da motorola. ja tentei master reset mais na hora de colocoar em fastboot trava na tela dual core tecnology e starting fastboot protocol support. dali nao sai. alguma dica?
Postado Novembro 9, 2012 12 anos eu preciso de ajuda tb. meu xoom ta travado com o logo da motorola. ja tentei master reset mais na hora de colocoar em fastboot trava na tela dual core tecnology e starting fastboot protocol support. dali nao sai. alguma dica? Leve á um profissional, como manda a regra: 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. Regras/Termos de Uso do Fórum Alertamos sempre para que usuários finais levem seus aparelhos á profissionais. Boa sorte.
Postado Janeiro 23, 2013 12 anos Queria agradecer ao usuário do tópico, que graças ao procedimento do tópico, resolvi um tablet Blu touchbook 7.0 que 4 técnicos em SP não resolveram. Muito obrigado.
Postado Janeiro 20, 2014 11 anos Leve á um profissional, como manda a regra: 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda. Regras/Termos de Uso do Fórum Alertamos sempre para que usuários finais levem seus aparelhos á profissionais. Boa sorte. Obrigado pela Dica
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.