Ir para conteúdo

Preciso de ajuda, ainol elf...


Posts Recomendados

Bom pessoal, comprei um tablet ainol elf 8Gb vindo já com o ICS 4.03 e com o root... ele funcionava normalmente, só que recentemente eu quis fazer o backup dele pelo

titanium, mas ele acusava que tinha que fazer o root, mesmo com o root no aparelho ( tinha root porque fazia recursos que só usuários root podiam) daí instalei o z4root

e realmente dizia que tinha...enfim, acabei tirando o root dele pelo z4root e tentei fazer novamente, só que quando ele desligou e reiniciou, acabou voltando como se

tivesse resetado de fábrica, tudo em chinês e sem NENHUM aplicativo que tinha instalado ao longo desses tempos...o pior é que no sd interno dele, estavam todas as

pastas dos aplicativos...daí o que começou a ocorrer: quando eu desligo ele e ligo novamente, o mesmo volta para as configurações de fábrica, tudo em chinês

novamente, daí mudo para o menu em português, daí só que ao desligar e ligar outra vez, ele volta para as configurações de fábrica, tudo chinês...

Além disso, existe um problema de memória interna dele... a memória é vazia só que sem aplicativos instalados, , mas ao tentar instalar alguns ele diz que está cheia a memória interna , e pede pra apagar sempre...

O que devo fazer, alguém me ajude pelo amor de Deus, estou sem saber para onde ir...

:sad: Não sou tão leigo em android, mas o fato da memória interna estar brickada e

por estar sem root, não consigo instalar aplicativos, nem tampouco fazer novamente o root :sad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

O que devo fazer, alguém me ajude pelo amor de Deus, estou sem saber para onde ir...

Olá caro "igormj", como pedes o que deves fazer e olhando seu perfil, só nos resta por enquanto lhe dizer para procurar um profissional aí da sua região pessoalmente, ele irá avaliar e lhe dar uma solução caso for o caso, tudo a um custo benefício que lhe compensa.

Agora, pode ler e se adequar ainda neste, essa é a dica quente que deixo a ti e outros, você que decide:

[OCULTAR]* Atualize seu Perfil[/OCULTAR]

[OCULTAR]* Regras do Fórum Clan GSM

* Avisos do Fórum Clan GSM

* Seja Bem Vindo Apresente-se[/OCULTAR]

Está bem, boa sorte e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Márico, comprei esse tablet da China, e pelo que sei aqui no Brasil não tem nenhuma assistência do mesmo... quanto ao problema, se pelo menos eu conseguisse fazer o root

nele novamente e instalar alguns aplicativos para pode reinstalar uma outra rom seria tranquilo, agora não estou conseguindo fazer nem isso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igor, você tem os detalhes desse hardware do Elf, ou uma foto da placa interna para saber qual o firmware que possa rodar nisso?

Olha Neno, consegui essas imagens aqui dele aberto...as configurações dele é a seguinte:

Sistema Operacional: Android 4.0.3 Ice Cream Sanduwich (Última atualização!).

CPU (Processador): All Winner A10, 1.2GHz (Cortex arquitetura ARM).

GPU (Placa de vídeo): Mali-400

Tela de 7 polegadas Touch Screen Capacitiva com resolução de 1024 x 600 pixels.

Multi-Touch: Sim, reconhece até 5 dedos na tela.

Angulo de visão: 150º

Memória RAM: 1GB DDR3

Memória Interna: 8GB (Expansível até 32GB com cartão de memória)

Câmera: Sim, frontal de 2 Mega Pixels.

Sensor de gravidade: Sim (Usado em jogos e aplicativos).

USB OTG: Sim

Flash: Android 4.0 agora usa a nova tecnologia do HTML5 para visualizar sites como Youtube.

Formatos de Video: 2160P, AVI/MOV/MP4/RMVB/FLV/MKV (Assista vídeos em 2160p!!! A resolução é o dobro da 1080p FullHD! Em vez de 1960 x 1080p assista em 3840 x 2160p!

Formatos de áudio: MP3/WMA/WAV/APE/AAC/FLAC/OGG.

Formatos de documento: WORD, EXCEL, PPT, PDF, TXT, RTF, FB2, HTML.

3G: Suporta 3G com modem externo.

WiFi 802.11B/ G/ N: Wireless internet.

Idiomas: Português Brasil, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Japonês, Alemão, etc.

Email e navegador: Sim, já instalado e pronto para usar

Jogos HD 3D (a maioria são compatíveis).

Android Market: Sim, já instalado e pronto para usar. É um diretório com milhares de aplicativos / jogos gratuitos.

Teclado virtual do Android.

Suporta teclado externo e mouse.

Alto falante embutido.

Formatos de imagem: JPG, JPEG, BMP & PNG.

Entrada de fone: 3.5mm (Padrão)

Portas:

1 x Micro Sd Card Slot

1 x MINI USB

1 x MINI HDMI

1 x 3.5 milímetros para fone de ouvido

Bateria: 3700MAh Li-ion 7.2v

Carregador: Bi volt 100/240V.

Tempo em utilização:

Mais de 5h com uso normal com WiFi ligado.

Mais de 7h com uso normal com WiFi desligado.

Dimensões: 187 x 111 x 12mm

Peso Aprox. 325g.post-252771-139967829473_thumb.jpg

post-252771-139967829445_thumb.jpg

post-252771-13996782947_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou upando um firmware para esse modelo, assim que estiver pronto, aviso por MP para baixar aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos.html#axzz22KwmkUK7

Po Neno, agradeço muito...meu pai tinha falado comigo, e deu a ideia de ir em uma assistência de notebooks aqui do lado de casa, que também mexe com tablets... daí levei o mesmo hoje pra o cara dar uma olhada...ele disse que ia fazer o possível, explicou que ia ver se conseguia achar um firmware certo pra ele...porque na realidade o tablet deu essa bronca do nada, por conta de apenas eu ter tirado o root dele com o z4root, e depois quando ele reiniciou, voltou com todos os meus aplicativos apagados e todo em chinês, e de embalo com a memória ram interna brickada, impedindo de instalar aplicativos, sempre acusando que está cheia(quando na realidade não está)...o cara disse que a mão de obra ia ficar na faixa de R$ 100,00...infelizmente acontece né :/ estou no aguardo, se ajeitar beleza, se não lascou xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Igor, quem me dera todos respondessem com os dados corretos como você fez. Seria muito mais fácil ajudar.

Estou upando um firmware para esse modelo, assim que estiver pronto, aviso por MP para baixar aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos.html#axzz22KwmkUK7

poderia mandar pra mim tambem por favor?

pois o meu eh igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...