Ir para conteúdo

No card in machine (flytouch 3)


Posts Recomendados

Boas amigo tenho o seguinte tablet Jpad Flytouch 3 10.2 polegadas Tablet PC Infotm X210 Android2.2 GPS com sistema de camera HDMI 512M 1GHz 16GB quando o ligo sem cartão sd lá dentro ele fica na tela android e passado um bocado diz assim ( NO CARD IN MACHINE) mas se o ligo com o cartão sd lá dentro inicia com a tela android e não sai dai parece que fica bloqueado.

se alguem me poder ajudar a resolver esta situação agradecia ou como eu instalo tudo de novo.

já tentei arrancar pelo sd e não consigo nada.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dngomes, alguns modelos de tablets InfoTMIC não gravam a firmware dentro de uma Flash, e sim num cartão microSD dentro do aparelho. Abra o aparelho e verifique se o cartão está presente no slot. Se estiver, verifique se está funcionando, mas não o formate. Talvez tenha que usar uma distribuição Linux via LiveCD (Recomendo o Ubuntu ou o Linux Mint, que podem rodar até de pendrives) no PC, para verificar se o conteúdo do cartão está OK. Se o cartão estiver danificado, pode ocorrer isso. Retorne com os testes para melhor avaliação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo pela resposta. Ele estava a funcionar mt bem durante 4 meses atéfiz update para meti a rom 6. O que aconteceu foi que eu meti-o a carregar com um carregador de 9volts mas ele é de 5v. Quando ia liga-lo ficou-me assim. ele veio da china e está na garantia só que para mandar para a china fica-me mt caro. Achas que resolvo o problema como tu dissestes? podes-me mandar o teu email para falarmos melhor. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o seguinte, DNGomes: - Abra o aparelho; - Retire a bateria; - Olhe por cima qualquer componente danificado, torrado ou dessoldado da placa. Caso seja técnico, realize estes reparos. Caso não seja técnico ou não tenha experiência nestes dispositivos, recomendo levar á uma assistência especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe me intrometer, mas vejo que será útil ao fórum como um todo:

... Ele estava a funcionar mt bem durante 4 meses atéfiz update para meti a rom 6. O que aconteceu foi que eu meti-o a carregar com um carregador de 9volts mas ele é de 5v. Quando ia liga-lo ficou-me assim ...

Bem vindo "dngomes", isso que descreves são duas partes distintas, devemos separar bem essa parte lógica com parte física.

... ele veio da china e está na garantia só que para mandar para a china fica-me mt caro. Achas que resolvo o problema como tu dissestes? ...

Se até tinha garantia da China é outra história, mas agora realmente não terá mais, 5v para 9 é algo significativo para provocar danos físicos, assim realmente só um profissional da área a possíveis reparos, ou atualiza seu perfil como tal.

... podes-me mandar o teu email para falarmos melhor ...

Já sobre tratar em particular, indicaria que o fizesse em fórum aberto, assim todos ganham, ou seja, como estás vindo aqui agora a procura de ajuda, da qui uns dias, outros virão e podem precisar também, aí certamente irão lhe agradecer.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, dngomes, o sistema de arquivos do Android não é lido pelos sistemas operacionais Windows. Por isso recomendei que utilizasse um LiveCD/Pendrive de uma distribuição Linux, como o Ubuntu, iniciá-lo em seu PC (não é preciso instalar, o sistema funciona direto do CD/Pendrive) e verificar pelo Linux se o sistema de arquivos está OK, através do fsck. Não formate o cartão pelo Windows. Isso pode acabar de detonar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigo enviei-te uma pm. ++ Boas amigo o que eu te enviei isto é o firmware ou é só para atualizar. Obrigado +++ Amigo arranquei com o livecd e ele não tá a reconhecer o cartão e dps arranquei com outro cartão e já o reconheceu. Afinal é do cartão que está danificado. Quais são as pastas do link que te mandei que eu meto em outro cartão para arrancar para a tablet. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigo enviei-te uma pm.

Boas amigo o que eu te enviei isto é o firmware ou é só para atualizar. Obrigado

Amigo arranquei com o livecd e ele não tá a reconhecer o cartão e dps arranquei com outro cartão ...

Caro "dngomes", vejo que não leu minhas colocações na primeira página, fostes alertado já anteriormente, evite criar tantas postagens seguidas em um único tópico, calma, faça os devidos testes e junte tudo e poste em uma só.

Indicaria sobre reparos e tendo lido todas as regras, priorize tratar assuntos em fórum aberto, não via MP.

Reveja tudo isso por gentileza, só assim terás sucesso pleno no fórum, atualize seu perfil com sua profissão e cidade!

Mesmo assim, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas amigo eu só enviei pm porque enviei uns links e não sabia se podia por aqui.

De qualquer maneira peço desculpa.

Obrigado

++

Boas amigos já consegui resolver a minha situação, fiz o seguinte:

Abri o tablet tirei o cartão e metio no pc mas ele não estava a reconhecer, então fui comprar outro cartão novo meti-o na tablet e fechei-a instalei uma rom que os chineses me mandaram.

Já está a funcionar tudo bem.

Quero agradecer a uma pessoa que me ajudou muito o Neno Molina

Se eu poder ser util em alguma coisa é só dizer.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...