Postado Junho 22, 2012 14 anos Olá, estou com alguns aparelhos aqui que estão com o defeito que não liga e não carrega, o defeito é na placa, já teste a bateria e botão de todos e é tudo na placa, mas não consigo achar os componentes com defeito para efetuar a troca do mesmo, se alguem puder me dar uma luz iria ajudar.. ..
Postado Junho 27, 2012 14 anos Bruno, essas placas YG tem a carga da bateria controlada pelo SoC (o processador MT3351) e alguns componentes, como um regulador de tensão de 5V próximo ao conector USB. Outra coisa é que você não pode utilizar uma bateria de dois pólos nessas placas. Você tem que substituir por baterias de 3 pólos (negativo, positivo e Terra, que é o fio amarelo), pois este terra é que desliga o circuito de carga e, se ele não estiver ligado, simplesmente a bateria não carrega. Não utilize baterias de celular.
Postado Julho 10, 2012 14 anos Autor Neno, esse regulador que vc fala é aquele de 3 pinos soldado com estação de smd né? tipo um quadradinho preto em cima de uma plaquinha? e a bateria eu não uso outra, somente da mesma, mas no caso não seria a bateria e nem o regulador (se for o citado acima). já aconteceu de eu pegar com esse regulador, retirei o mesmo fora e fiz um jumper na perna direita com o terra dele e funcionou de boa, mas tenho outras placas que não resolvem fazendo esse esquema, agradeço pela ajuda...
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora