Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Qual a carga certa de um componente de um atc? . Como realizar o teste? Bom criei esse tpco porque tenho duvida sobre componentes .. quando eu faço o teste no multimetro eu coloco na escala que apita .. quando testo componentes , alguns apita normalmente e alguns aparece uma carga , por exemplo 1,300 e não apita , outros aparece uma carga um pouco mas baixa a assim vai ,., ai que eu nao entendo nada .. essa escala é correta ? quando sei que certo componente esta com defeito .. falo de componentes daqueles pretinhos pequenos e dos marronzinhos . se alguem tiver alguma apostila seila ou algo parecido que me ensine a lidar com esses componentes da placa se puder me passar .. tenho muito interesse em eletronica , e pretendo me aprofundar ainda mais .. quero sempre esta a frente que as outras assistencias que fazem apenas troca de peças .. criei o topico no telefonia chinesa porque mexo por enquanto só com chineses .. acho uma boa esse topico porque muita gente deve ter dificuldade nessa parte..

Postado

Amigo, não existe uma escala correta... A escala que apita como vc diz... vc está testando a continuidade do componente... em teoria, ele verifica se uma corrente passando por um componente chega ao outro lado! Mas isso não quer dizer necessariamente que o componente esteja bom... Acontece as vezes, de vc testar a continuidade e estar bom... mas o componente estar ruim... Cada, escala do multímetro tem uma utilidade... O ideal é fazer um curso na área de eletrônica, que aí vão lhe passar bem mastigado o que é cada escala! Procure no google por curso de multimetro e encontrará vários "cursos" e tutoriais explicando algumas de suas utilidades, mas nada substitui um bom curso de eletrônica!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.