Postado Maio 19, 2012 13 anos amigos do clan eu gostaria de saber qual box e se a n-box copia flash para ser utilizado em outos aparelhos nokia ? o samsung e lg eu sei que ela fais de ja obrigado
Postado Maio 19, 2012 13 anos amigos do clan eu gostaria de saber qual box e se a n-box copia flash para ser utilizado em outos aparelhos nokia ? o samsung e lg eu sei que ela fais de ja obrigado Olá "edgar3800", realmente não é assim que se assemelha-se as firmwares da Nokia, por exemplo, os tão conhecidos BB5 SL3 até hoje não possuem suporte total de fato pelas BOX que trabalham com Nokia, ou seja, possuem certificados realmente seguros, o que já não ocorre com algumas outras marcas. Em tese, não há necessidade de se realizar um full backup de um aparelho Nokia a se utilizar em em outro. Por que falo digo, pois tens já a disposição as flashes originais da Nokia, só baixar e instalar. Já backup de certificados, PM, RPL e cia, tens como fazer pelas BOX quase em sua maioria. Mas partindo paro o lado de "full backup", a JAF antiga e tão usada ferramenta para Nokia, tem opções interessantes nesta direção. Outro ponto "edgar3800", muitos modelos Nokia podem vir com um aplicativo instalado que de possibilidade a realizar um backup, outros dependendo da versão do sistema operacional Symbian, instala-se um compatível. Mas isso só pelo aparelho mesmo. Também existem diversos softwares para PC, que possibilitam o backup do sistema todo instalado no aparelho Nokia, ou seja, pode-se copiar, salvando todos os arquivos e pastas da memória interna, seja de sistema ou do usuário. Essa opção é bem útil para alguns reparos rápidos, como MENUS travados ou quebrados, personalizações diversas e tudo mais. Enfim, o leque desse tema é longo, cada profissional deva analisar ao seu caso e entendimento. Se me pedires pra indicar, indicaria apenas estar realizando os backup essenciais de cada aparelho, antes de eventuais reparos. O restante instala-se firmwares originais! Boa sorte e abraço!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.