Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Apresentado ao mundo por imagens vazadas um pouco antes da CES 2012, o novo sistema operacional móvel opensource Tizen foi feito em uma coalisão entre Intel, Panasonic e Samsung, e seu primeiro resultado foi lançado esta semana. A primeira versão não-beta do software está disponível para os desenvolvedores, com código-fonte e kits de desenvolvimento para quem estiver interessado em fazer parte do projeto.

Assim como o Android, o novo SO é baseado em Linux - mais especificamente no finado MeeGo -, estava previsto para ser lançado até o primeiro trimestre deste ano.

Posted Image

Acima, a interface do sistema operacional revelam um layout simplista, com os ícones do menu organizados em fileiras de cinco programas cada, e, na parte inferior, opções básicas como “telefone”, “contatos”, “Internet” e “configurações”.

A versão 1.0 do Tizen, que também tem o apoio da Linux Foundation, chega com mais suporte a HTML 5, conectividade Wi-Fi, busca apurada por aplicativos, serviço de localização e aceleração na performance de seu emulador por meio do Intel Hardware Acceleration Manager para Windows e OpenGL para Linux.

As melhorias de IDE incluem mais felixibilidade nos templates e nas ferramentas de identificação de bugs, e há ainda a adição do Simulador, uma nova ferramenta que suporta as APIs Tizen e permite que os usuários rodem aplicativos simultaneamente, além de acesso a webapps. Alguns outros pequenos detalhes de estrutura e layout também foram realizados.

ysJXE608Wyg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.