Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Anatel reduz custo da banda larga no atacado

Featured Replies

Postado

Novo regulamento de EILD reduz valores que prestadoras deverão pagar para usar redes banda larga de outras operadoras

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nessa quinta-feira, 3/5, uma redução de cerca de 30% nos valores de referência que prestadoras pagam quando precisam usar redes de outras operadoras para levar serviço de banda larga aos usuários.

Segundo a relatora da proposta de revisão do Regulamento de Exploração Industrial de Linhas Dedicadas (EILD), Emília Ribeiro, a redução dos valores poderá ser repassada aos usuários. E tem o potencial de mudar significativamente o mercado de acesso.

“Temos a esperança, quase certeza, de que vamos atingir os usuários na prestação de serviços. Acreditamos que a redução do valor possa ser transferida para o usuário”, disse a conselheira Emília Ribeiro, relatora do novo regulamento.

De acordo com a relatora, a revisão do regulamento é fundamental para a expansão dos serviços no país, especialmente no âmbito do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O regulamento atual sobre Eild está em vigência desde 2005.

Também foi aprovada a criação de uma entidade para supervisionar a oferta de rede no atacado. Emília Ribeiro havia excluído esse item do regulamento, argumentando que a própria Anatel deveria fazer esse papel.

Os o presidente da agência, João Rezende, explicou que a entidade poderá dar mais transparência ao processo de contratação de linhas dedicadas [linha telefônica que dá acesso permanente à internet]. Os demais conselheiros acompanharam a opinião de Rezende. O funcionamento da entidade dependerá de regulamentação da Anatel.

Com informações da Agência Brasil.

Postado

Essa é importante, agora esperamos ansiosamente por redução nos valores, ou então pra que essa redução, só para as multinacionais aumentarem seu lucros, não seria justo a todos nós! Sobre disponibilidade de links dedicados a acesso de internet, realmente é algo muito delicado o que ocorre em dias atuais. Pois os provedores de internet com força regionais, estão adquirindo todas as linhas vagas no mercado, ou seja, ceifando as possibilidades de usuários individuais adquirirem essas tão sonhadas linhas. Em minha região ocorre isso na carra dura, a ANATEL não fiscaliza nada sobre esse tema. Vamos ver se com novas entidades tendo poder nas fiscalizações, melhore essa distribuição a todos brasileiros interessados!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.