Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

O grupo hacktivista Anonymous deu mais uma demonstração de seu poder. Eles disponibilizaram hoje (23/01) parte do acervo da Sony para download gratuito, em áudio e vídeo, em resposta aos últimos acontecimentos relacionados ao combate à pirataria e ao compartilhamento de arquivos de forma ilegal na web.

O grupo liberou em uma página simples na web links para download da discografia completa de vários artistas que possuem contrato com a Sony, incluindo Alicia Keys, Bruce Springsteen, Carrie Underwood, Franz Ferdinand e Jennifer Lopez. Também estão disponíveis todos os álbuns ligados à série de TV Glee, e trilhas sonoras de filmes produzidos pela Sony.

Na página, também é possível encontrar links para alguns dos filmes de maior sucesso produzidos pela Sony, em ordem de ano de lançamento, a partir de 2000. A maioria dos links remete a arquivos Torrent, mas é possível encontrar opções para download direto.

A iniciativa do Anonymous é mais uma resposta ao fechamento do Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento online do mundo, que foi desativado pelo FBI na última quinta-feira (19/01). A ação aconteceu logo depois de vários protestos contra os projetos de lei SOPA e PIPA, que estavam em discussão no Congresso dos Estados Unidos. Após a manifestação negativa dos internautas do mundo todo, os projetos foram arquivados por tempo indeterminado.

Por outro lado, diversos outros serviços de compartilhamento de arquivos, como o Fileserve e o Mediafire, tiveram seus arquivos deletados, ou foram desativados, sem maiores explicações. Isso pode ser reflexo do temor que as mesmas aplicações legais do Megaupload se apliquem a esses serviços, ou pode ser mais uma iniciativa do governo norte-americano.

Há desde a discografia completa de Pink Floyd e AC/DC a filmes como Homem-Aranha 3 e As Aventuras de Tintim.

O Anonymous está realmente insatisfeito com o fim do MegaUpload. Depois de sites-nos-eua/" target="_blank">atacar os sites do FBI e da Casa Branca, o alvo da vez é a Sony.

Desde o último domingo (22/01) os usuários podem baixar músicas e filmes que pertencem à empresa a partir de uma página criada pelo grupo hacker.

O conteúdo acessível é ínfimo em relação a tudo que a companhia japonesa gerencia, mas os arquivos compartilhados respeitaram um critério bastante claro: popularidade. Há, por exemplo, a discografia de Bob Dylan, Foo Fighters e Michael Jackson, além do da banda brasileira Planet Hemp. Quanto aos filmes, só os mais recentes – a partir do ano 2000 – foram postados.

Missão Impossível 4, Hitch e Peixe Grande estão entre eles.A rigor, trata-se mais de uma provocação do que de uma operação engenhosa. Os links apenas direcionam para portais de terceiros, a partir dos quais o download é feito.

Pirate Bay, Torrentz e 4shared são alguns dos serviços que oferecem os arquivos.

Não é a primeira vez que a Sony enfrenta a ira do Anonymous. Em abril do ano passado, os sites da companhia sofreram com as ofensivas do grupo,contrários à posição da fabricante de reverter o desbloqueio de seu console, o Playstation 3.

Nas últimas semanas, a equipe hacker tem intensificado suas ações.

Dois acontecimentos, em especial, as motivaram: a votação, já postergada, das leis SOPA e PIPA nos Estados Unidos, que visam combater a pirataria online, e o processo que encerrou o portal de compartilhamento MegaUpload e prendeu o fundador Kim Dotcom.

Crédito:

TechTudo Via AdNews

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.