Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Muito membro tem me procurado com a seguinte duvida, para esclarecer de vez e mostrar como realizar esse simples passo, resolvi fazer esse pequeno poster.

Veja os passos abaixo de como formatar seu MTK (16MB) De forma segura (Sempre fazendo um backup da flash antes)

1° Passo - Leia a pinagem de seu aparelho (MTK) - (Como ler a pinagem já foi explicado em outros tópicos)

2° Passo - Após ler a pinagem aperta em (Boot) Veja se é 16MB e comece o procedimento.

Aperte em (Format) - Vai aparecer a seguinte imagem;

Posted Image

Veja que na parte esquerda tem os valores de cada (Tamanho)

Usaremos a seguinte;

0xf00000 - E logo embaixo - 0x100000

Lembrando - Marque a opção (Manual Format FAT)

Veja as seguintes imagens e siga com o procedimento;

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Pronto, aparelho formatado com sucesso.

Perguntas:

Por que não usar o Simples (Reset to Factory Defalt)?

Essa opção como diz, seria para resetar as configurações de fábrica - Mais de nada serve (Comprovado)

Por que não usar a opção (Auto Format FAT)?

Tecnologia chinesa não tem logica, muitas das vezes sem sentido, então imagine você formatar seu aparelho sem indicar ao software da Spiderman qual o tamanho correto a se seguir (Aparelho) - (Muitos morrem - Comprovado)

Então, boa sorte a todos e qualquer dúvida em relação ao poster fique a vontade abaixo, teremos prazer em esclarece-las.

Postado

caro administrador.

tenho feito uso da spiderman versão 2.60 nada de problemas em relação ao format... mais essa versão gostaria de uma informação para tirar uma duvida.. como faço para formatar so pelo endereço de 0x10000. pois o mesmo não mata os atc chineses como o senhor citou..e comprovado no uso da mesma por mim... nunca tive problema com spiderman = surgiu o 1º problema a versão 2.61 ja matou 3 pois não consigo escolher o endereço de formatão correto sempre 0x100000 como faze-lo??? desculpe a extensão do post.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom Dia,

Estou tentando realizar a formatação de um aparelho utilizando esses passos porém está apresentando o erro na imagem em anexo.

Alguém já pegou esse erro?

Amigo lucas, já aconteceu muitos casos desse aqui mais com muita insistência consegui fazer.

Eu tenho uma maneira mais fácil de formatar alguns mp7 aqui dependendo do tamanha da formatação, na maioria eu só coloco mais + 00 em addr;

0xf0000000

E size

ox10000000

como também você pode baixo a velocidade, e executa a formatação , tenta ai .

boa sorte

Postado

Amigo,

Consegui realizar a formatação alterando os dados de endereço e tamanho:

Posted Image

Note que há duas maneiras de definir o endereço e tamanho da formatação, utilizei 0xE00000 como Begin Address e 0x200000 como Format Length e obtive sucesso na formatação.

Acredito que ambas podem ser usadas no processo de formatação variando de aparelho para aparelho.

Como sempre esses xing ling são sempre um mistério pois não seguem nenhum padrão de fabricação. Espero ajudar alguém que teve a mesma duvida.

Obrigado e bom trabalho a todos!

• 6 meses depois...
Postado

Amigo lucas, já aconteceu muitos casos desse aqui mais com muita existência consegui fazer.

Eu tenho uma maneira mais fácil de formatar alguns mp7 aqui dependendo do tamanha da formatação, na maioria eu só coloco mais + 00 em addr;

0xf0000000

E size

ox10000000

como também você pode baixo a velocidade, e executa a formatação , tenta ai .

boa sorte

Tentei com esse formato de tamanho e deu erro em relaçao ao endereçamento.

Postado

Amigos Ari e Sr. Joao, agora me confundi, quais seriam os valores iniciais 0xe ou 0xf00000 e finais 0x1 ou 0x200000 ? Acrescentando mais dois 00 deu erro de tamanho. Postarei e mensagem de erro.

• 4 semanas depois...
Postado

Fiz a formataçao como manda o figurinho em um E71 W esses que são clones dos E71 SMART FONE da NOKIA, fez todo o processo normal, só que quando ponho pra ligar, ele apenas abre a tela de abertura e desliga .

Postado

Fiz a formataçao como manda o figurinho em um E71 W esses que são clones dos E71 SMART FONE da NOKIA, fez todo o processo normal, só que quando ponho pra ligar, ele apenas abre a tela de abertura e desliga .

Tente fazer o Format novamente amigo, caso o problema continuar e o amigo souber a versão de sua firmware tente uma atualização

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Muito membro tem me procurado com a seguinte duvida, para esclarecer de vez e mostrar como realizar esse simples passo, resolvi fazer esse pequeno poster.

Veja os passos abaixo de como formatar seu MTK (16MB) De forma segura (Sempre fazendo um backup da flash antes)

1° Passo - Leia a pinagem de seu aparelho (MTK) - (Como ler a pinagem já foi explicado em outros tópicos)

2° Passo - Após ler a pinagem aperta em (Boot) Veja se é 16MB e comece o procedimento.

Aperte em (Format) - Vai aparecer a seguinte imagem;

Posted Image

Veja que na parte esquerda tem os valores de cada (Tamanho)

Usaremos a seguinte;

0xf00000 - E logo embaixo - 0x100000

Lembrando - Marque a opção (Manual Format FAT)

Veja as seguintes imagens e siga com o procedimento;

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Pronto, aparelho formatado com sucesso.

Perguntas:

Por que não usar o Simples (Reset to Factory Defalt)?

Essa opção como diz, seria para resetar as configurações de fábrica - Mais de nada serve (Comprovado)

Por que não usar a opção (Auto Format FAT)?

Tecnologia chinesa não tem logica, muitas das vezes sem sentido, então imagine você formatar seu aparelho sem indicar ao software da Spiderman qual o tamanho correto a se seguir (Aparelho) - (Muitos morrem - Comprovado)

Então, boa sorte a todos e qualquer dúvida em relação ao poster fique a vontade abaixo, teremos prazer em esclarece-las.

Não consigo visualizar as imagens, teriam como arrumar?

Ou é por causa da atualização do fórum?

Desde já obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado

Minha spider ja estou usando na versao 2.67, minha posição sobre a formatação é: 1- ja usei manual format com os endereços corretos e matei o aparelho 2- ja usei opção format automatico e salvei o aparelho 3- todas as opções no programas são válidas, é sem lógica um programador perder tempo montando um software colocando opçoes que não servem p nada.

• 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado

Olá amigos, estou sem saber oque fazer.

Eu possuo um Q5 tv mobile, e mudaram a senha de segurança dele e esqueceram a senha.

Então procurei na net e achei o spiderman spreader V.2.70, mas ja tentei de todas as maneiras tentar conectar o celular ao programa mas nunca consegui. Ja li todos os topicos relacionados aqui no Clan sobre o programa e esse aparelho, mas não consegui ainda.

Peço encarecidamente a ajuda dos entendidos no assunto para poderem me ajudar. Eu faço o boot no celular, conecto na porta USB mas o programa não detecta!!! só aparece SPIDERMAN BOX WAS NOT CONNECTED! TRY AGAIN PLASE ! ESLE RECONNECT BOX AGAIN !

Nunca sai disso. Por favor, me ajudem, pois o celular não é meu.

Muito Obrigado desde ja.

Erivelton.

Evite postes desnecessários, esse e 5 poste com o mesmo assunto.

Postado

Olá amigos, estou sem saber oque fazer.

Eu possuo um Q5 tv mobile, e mudaram a senha de segurança dele e esqueceram a senha.

Então procurei na net e achei o spiderman spreader V.2.70, mas ja tentei de todas as maneiras tentar conectar o celular ao programa mas nunca consegui. Ja li todos os topicos relacionados aqui no Clan sobre o programa e esse aparelho, mas não consegui ainda.

Peço encarecidamente a ajuda dos entendidos no assunto para poderem me ajudar. Eu faço o boot no celular, conecto na porta USB mas o programa não detecta!!! só aparece SPIDERMAN BOX WAS NOT CONNECTED! TRY AGAIN PLASE ! ESLE RECONNECT BOX AGAIN !

Nunca sai disso. Por favor, me ajudem, pois o celular não é meu.

Muito Obrigado desde ja.

Erivelton.

Evite postes desnecessários, abril vários poste com o mesmo assunto!

Aqui! http://www.clangsm.com.br/vb/spiderman-box/27216-solu%E7ao-tira-senha-de-liga%E7ao-sem-nescessidade-de-formata%E7ao.html#post152688

Apaguei outro duplicado! Da próxima vez tome mais cuido quando for postar.

Peço sua compreensão.

• 1 ano depois...
Postado

... tenho um e71 pirata e de tempos em tempos ele se apaga com o spiderman resolvo esse problema ?

----------Atualizado---------

Fotos Indisponíveis

Caro "MarcellMello", primeiro que fotos indisponíveis que se refere...

Segundo estes tema já foi amplamente debatido, se não só nesta área Spidermann, mas nas demais de BOX compatíveis e Xing Ling.

Só com ferramentas profissionais pagas, enfim, lê a parte a usuários finais: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.