Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

ola amigos estou com um ex115 que está com o fone de ouvido conectado direto o atc nao está oxidado alguém teria uma solução pra me ajudar desde já agradeço

Postado

ola amigos

estou com um ex115 que está com o fone de ouvido conectado direto

o atc nao está oxidado

alguém teria uma solução pra me ajudar

desde já agradeço

Ressolde o conector de acessórios amigo.

Retire o conector de acessórios e teste sem o mesmo.

Verifique os componentes responsáveis pelo funcionamento do mesmo.. Procure componentes,, danificados,,alterados,,faltando..

Grupo Clan GSM

Postado

Amigo, estou com aqui da mesma maneira, liga e o ícone do fone de ouvido aparece direto no display. Achei o defeito e acredito que deva ser a mesma coisa pra você. O conector do fone de ouvido tem contatos internos que devem ficar fechados e se abrem quando se conecta o fone de ouvido, então notei que este contato estava torto e não fechando o circuito para a placa, fazendo assim com que a placa perceba o fone de ouvido conectado, sem estar. Faz assim, para ter certeza, olhando o conector do fone de ouvido na placa, do lado direito dele tem dois contatos próximos e um separado, todos soldados na placa. Faça um jumper nestes dois contatos próximos, se voltar a ter som e o icone sair do display, é defeito no conector. Ai, tem que ter outro para trocar, pois se deixar com o jumper, não irá funcionar com o fone de ouvido. Espero ter ajudado.

Postado
  • Autor

Amigo, estou com aqui da mesma maneira, liga e o ícone do fone de ouvido aparece direto no display.

Achei o defeito e acredito que deva ser a mesma coisa pra você.

O conector do fone de ouvido tem contatos internos que devem ficar fechados e se abrem quando se conecta o fone de ouvido, então notei que este contato estava torto e não fechando o circuito para a placa, fazendo assim com que a placa perceba o fone de ouvido conectado, sem estar.

Faz assim, para ter certeza, olhando o conector do fone de ouvido na placa, do lado direito dele tem dois contatos próximos e um separado, todos soldados na placa. Faça um jumper nestes dois contatos próximos, se voltar a ter som e o icone sair do display, é defeito no conector. Ai, tem que ter outro para trocar, pois se deixar com o jumper, não irá funcionar com o fone de ouvido.

Espero ter ajudado.

ok amigo

só que eu retirei o conector e fico mesma coisa

vou tentar fazer esse jumper que o sr citou acima

posto resultados

Postado

Então, só que retirando o conector não irá mudar em nada mesmo, pois sem o fone de ouvido, estes dois contatos devem permanecer fechados. Você retirando o conector, continuarão fechados. Faz o jumper e se não der certo, ressolde o conector na placa e faça o jumper com ele lá, pois pode ter outros contatos necessários com ele soldado na placa.

Postado

Só para deixar claro quais são os contatos a fazer o jumper, são os dois que estão perto dos contatos do motor do vibra, ok? É que sem ver uma foto fica mais difícil.

Postado
  • Autor

Só para deixar claro quais são os contatos a fazer o jumper, são os dois que estão perto dos contatos do motor do vibra, ok? É que sem ver uma foto fica mais difícil.

amigo fiz o jumper sem o conector deu certo

agora vou colocar um conector novo

mais ja ajudou bastante amigão

muito obrigado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.