Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Dentro de duas semanas a Google deve apresentar sua loja virtual de música, chamada Google Music Store, segundo informa o The Wall Street Journal.

Lojas de músicas virtuais não são uma novidade. O mercado já bem maduro, tendo o iTunes da Apple como principal referência, mas com boas alternativas como a loja da Amazon ou ainda serviços de streaming como o Spotify. Ainda assim, considerando o poder da marca Google e as possibilidades de integração com outros serviços, a Google Music Store merece sua devida atenção.

Posted Image

A loja teria integração com o Music Beta, serviço atualmente disponível apenas nos EUA que permite armazenar seus MP3 na nuvem para ouví-los posteriormente de qualquer lugar. A Google Music também teria forte integração com a rede social Google+, mostrando recomendações musicais dos usuários e permitindo que as músicas sejam ouvidas uma única vez para apreciação.

O preço de cada arquivo MP3 deve girar por volta de US$ 0,99. A Google está tentando fechar negócio com quatro das maiores gravadoras do mundo: Sony, EMI, Warner e Universal. Juntas, elas são responsáveis por 87% das músicas vendidas nos EUA, de acordo com o WSJ.

No Brasil, as ofertas de serviços semelhantes ainda são limitadas. Spotify, iTunes, Amazon e outros gigantes ainda não foram lançados oficialmente no país, mas o Terra Sonora já abocanhou boa parte desse filão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.