Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Posted Image

Desde a segunra-feira usuários de BlackBerry, da RIM, vêm enfrentando problemas de instabilidade na rede da empresa. Inicialmente o problema atingiu o Oriente Médio, Ásia e Europa, mas ontem, no terceiro dia em que o serviço apresentou quedas, houve relatos de sua incidência em toda a América.

Segundo a RIM, tudo ocorreu graças a um bug num dos servidores da empresa na Inglaterra. Na terça-feira, porém, o culpado indicado foi um switch falho. Ontem foi a vez de um backlog, que deveria ter sido limpo antes do serviço ser restabelecido, causar o caos para os dependentes de email e BBM.

A situação foi tão crítica e danosa à imagem da RIM que, hoje, Mike Lazaridi, um dos CEOs (sim, são dois!) da empresa, divulgou um vídeo no YouTube desculpando-se pelos problemas e reafirmando que seus funcionários estavam fazendo o máximo para normalizar a situação — embora, segundo o mesmo, não tenha sido possível dar uma estimativa de quando isso aconteceria:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=zQ1esvGae_s&feature=player_embedded

Coincidência ou não, algumas horas após a publicação do vídeo, os serviços da RIM/BlackBerry voltaram ao normal no mundo inteiro. Junto ao comunicado, foi afirmado que soluções para evitar que o problema se repita no futuro foram implantadas e estuda-se algum tipo de reembolso aos usuários afetados. Todo o histórico pode ser visto na página de serviço da RIM.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.