Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Posted Image

ROMs customizadas são uma realidade no universo Android, por mais que a maioria das fabricantes faça vista grossa e/ou lute contra a prática com o travamento do bootloader e outras artimanhas parecidas. Apesar dessa batalha, os usuários mais avançados não se intimidam e, por sua conta e risco, instalam versões modificadas do Android em seus aparelhos, já que essas geralmente melhores que as originais de fábrica.

A Sony Ericsson anunciou recentemente uma mudança muito importante na sua postura ante a cena hacker do Android. Em vez de brigar, a empresa decidiu apoiar um dos grupos que trabalham na criação e aprimoramento de ROMs customizadas para aparelhos da empresa, o FreeXperia . Responsável pelo port da famosa ROM customizada CyanogenMod para modelos da fabricante nipo-sueca, como o Xperia PLAY e o Xperia arc, a partir de agora a empresa colaborará com esses desenvolvedores voluntários através do programa de desenvolvedores da SE.

As primeiras ações da Sony Ericsson foi ajudar o time de desenvolvimento com explicações para debugar e remontar os binários da biblioteca da câmera, um dos pontos mais espinhosos num port de qualquer versão do Android. Esse material será, em breve, distribuído à comunidade sob uma licença especial. A SE também doou cerca de 20 aparelhos para facilitar os trabalhos do grupo.

A ação dá continuidade à tentativa de aproximação dos grupos de ROMs de Android customizadas, iniciada alguns meses atrás com a liberação do bootloader em toda a linha 2011 dos Sony Ericsson Xperia. Impressionados com a paixão e a perícia do FreeXperia, a Sony Ericsson quer, com isso, mostrar o seu suporte à comunidade aberta de desenvolvimento e esperam que isso faça alguma diferença no universo Android.

HTC Ultimate com Windows Phone Mango é homologado pela Anatel

Sabemos que novos smartphones baseados no Windows Phone Mango chegarão ao Brasil ainda este ano, mas a lista de dispositivos ainda é desconhecida, uma vez que a Microsoft não revelou modelos específicos.

A primeira confirmação de um modelo com WP7 homologado pela Anatel, no entanto, já saiu. Surpreendentemente, vem de um smartphone da taiwanesa HTC, que não vinha lançando novos aparelhos por aqui há um bom tempo.

Posted Image

O modelo em questão é o HTC Ultimate que, pelas imagens postadas pelo WPCentral, se parece muito com o HTC Titan. A página da Anatel não revela especificações sobre o Ultimate, exceto sua bateria de 1.600 mAh, também igual a do Titan.

As chances de que o Ultimate seja o mesmo dispositivo com nome diferente destinado ao mercado brasileiro são grandes, portanto. Curioso notar que mesmo tendo que escolher um novo nome para o Brasil, a HTC tenha adotado um em inglês, não em português.

[

Posted Image

O HTC Titan tem display de 4,7 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, processador Snapdragon de 1,5 GHZ (single-core), 512 MB de RAM, câmera de 8 megapixels com flash LED e 16 GB de armazenamento interno. Ele é, como já dito, equipado com o Windows Phone 7.5 Mango.

Ainda não há nenhuma informação sobre o preço do HTC Ultimate.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.