Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Pessoal algumas Flash's q eu vou fazer persistem em aparecer o erro "ERR: CMT 2ND Boot File not Found", ja passaram alguns celulares q esse erro apareceu e eu condenei a placa, mas eu desconfio muito q seja algum procedimento errônio pq eu peguei dois nokia 5530 q apareceram o mesmo erro, sendo q um estava ligando e funcionando e só travava e o segundo não liga. Bom esse segundo que não liga está aqui, então peço a ajuda dos amigos para resolver o problema.

Print do erro:Posted Image

Esse ai é o erro, o cabo que eu uso é o kit bx series:

Posted Image

Mais especificamente é o cabo UFC-V2-0003, essa pinagem é de acordo com o link que se encontra aqui no fórum: http://www.clangsm.com.br/vb/geral-sobre-cabos-esquemas-pinagens/17742-pinagem-nokia-varios-modelos.html

Pessoal por favor me ajudem a resolver de vez esse problema, me deêm dicas de procedimentos, do que ou não marcar, etc. Oq tiver q fazer será feito e respondido.

Postado

Pessoal algumas Flash's q eu vou fazer persistem em aparecer o erro "ERR: CMT 2ND Boot File not Found", ja passaram alguns celulares q esse erro apareceu e eu condenei a placa, mas eu desconfio muito q seja algum procedimento errônio pq eu peguei dois nokia 5530 q apareceram o mesmo erro, sendo q um estava ligando e funcionando e só travava e o segundo não liga. Bom esse segundo que não liga está aqui, então peço a ajuda dos amigos para resolver o problema.

Print do erro:Posted Image

Esse ai é o erro, o cabo que eu uso é o kit bx series:

Posted Image

Mais especificamente é o cabo UFC-V2-0003, essa pinagem é de acordo com o link que se encontra aqui no fórum: http://www.clangsm.com.br/vb/geral-sobre-cabos-esquemas-pinagens/17742-pinagem-nokia-varios-modelos.html

Pessoal por favor me ajudem a resolver de vez esse problema, me deêm dicas de procedimentos, do que ou não marcar, etc. Oq tiver q fazer será feito e respondido.

Já tentou pelo USB?

Postado
  • Autor

Já tentou pelo USB?

Amigo eu tentei e a flash passou ok!!!

Testei o aparelho e tudo indica q está em perfeito funcionamento.

Agora esse modo USB pode ser usado toda vez q não der certo pelo kit Bx Series ?

Todos os modelos podem ser feitos pelo modo USB ?

Ou só os nokias BB5 ?

Postado

Amigo eu tentei e a flash passou ok!!!

Testei o aparelho e tudo indica q está em perfeito funcionamento.

Agora esse modo USB pode ser usado toda vez q não der certo pelo kit Bx Series ?

Todos os modelos podem ser feitos pelo modo USB ?

Ou só os nokias BB5 ?

Não testei com todos amigo, mas creio que aqueles que possuam entrada usb, podem ser atualizados por esse modo, que é bem mais rápido.

Postado

... Todos os modelos podem ser feitos pelo modo USB ?

Ou só os nokias BB5 ?

Olá André de Oliveira, bem por isso que criei um tópico especial pra isso, veja:

http://www.clangsm.com.br/vb/saras-soft-team-ufs-hwk/25166-hwk-suporte-flashing-e-ui-via-usb-nokia.html

Caso vierem novas atualizações ou alguém como você tenha novos sucessos, por gentileza podem estar aumentando a lista.

Abraço colega!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.