Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá, bem se seguiu corretamente os passos do tutorial, verifique agora integridade dessa flash que esteja passando,

deixei disponível essas outras, pode testar:

* Arquivos S-Cout [ PCF e SBF ]

* Arquivos S-Cout [ PCF e SBF ]

No mais, bateria 100% carregada e insista mais vezes, ajuda muito!

Boa sorte!

Liboredo, talvez poderíamos tentar esgotar as tentativas via Scout, pois esse é o intuito do tópico "Scout".

Para o SmartMoto (SmartClip), temos já outros tópicos.

Mas parabéns por usa disponibilidade e ajuda.

Vamos pesquisar, já está disponível a algum tempo aqui no fórum, leia atentamente todo o tutorial,

por gentileza!

Abraço a todos!

valeu gatoro mais ja tentei varios procediomentos agora só insistir mesmo. em porta com isso é normal uso minha GPG para fazer isso direto mais mesmo assim o brigado o problema é o scout não enviar a flash

• Respostas 62
  • Visualizações 79.8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Postado
  • Autor

valeu gatoro mais ja tentei varios procediomentos agora só insistir mesmo. em porta com isso é normal uso minha GPG para fazer isso direto mais mesmo assim o brigado o problema é o scout não enviar a flash

Belvio, sim mas não nos retornou se realizou dicas dadas anteriores, deixando vago seus passos realizados.

Não tem nada haver com GPGDragon,

só instalar os drivers atualizados que indico no tutorial e realizar tudo com cabo USB direto com a porta COM gerado do telefone!

Agora, claro pode então haver problemas físicos, aí será passar para uma revisão completa!

Boa sorte e boa noite!

• 4 semanas depois...
Postado

Olá, eu gostaria de saber qual firmware posso intalar no ex225, o meu ficou com defeito e reinicia sozinho, não dá pra acessar o menu nem nada, quando clico na tela inicial ele reinicia! Como faço pra instalar a firmware original nele? É da tim... e tem como dar reset sem apenas utilizando algum programa no pc?

Postado
  • Autor

Olá, eu gostaria de saber qual firmware posso intalar no ex225, o meu ficou com defeito e reinicia sozinho, não dá pra acessar o menu nem nada, quando clico na tela inicial ele reinicia! Como faço pra instalar a firmware original nele? É da tim... e tem como dar reset sem apenas utilizando algum programa no pc?

To com um Ex225 com o mesmo problema do amigo acima. Alguem teria a flash desse modelo?

Olá "Riinaldo" e "Eliseu77", local correto para solicitar Flashes Motorola é: Solicite sua flash Motorola AQUI

Mas antes vasculham se já não foi solicitado ou postado!

Caso não consigam instalar ainda, deveriam tentar trabalhar com a mesma SCout, mas via guia "Serviços" ao menos.

Também não conseguindo tens outra opção de ferramenta:

* Tutorial Motorola EX series via SmartMoto (Smart-Clip) Interface COM

Boa sorte!

Postado

nao consigo instalar ainda no meu motorola EX119 o seguinte erro aparece [ATTACH=CONFIG]29869[/ATTACH] gostaria de uma ajuda por favor...

Senhor, verifique a velocidade da porta USB de seu PC, use preferencialmente a porta USB traseira.

Postado
  • Autor

nao consigo instalar ainda no meu motorola EX119 o seguinte erro aparece [ATTACH=CONFIG]29869[/ATTACH] gostaria de uma ajuda por favor...

... apenas um complemento ao tópico, pois recebo essas dificuldades por muitos outros, por isso postei essa solução também:

Tutorial driver 6225 6253 e outros MTK novos

No mais "deejayrubens", está descrito esse caminho no tutorial também, (Drivers)!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Meu SCout ta dando um erro de Dongle... Como instalo esse dongle alguém me ajuda...?[ATTACH]30505[/ATTACH]

Caro "maninhoquilombo", SCout é uma Dongle, ou seja, ferramenta física palpável e não apenas lógica (Software).

Sendo mais claro, uma chave que autoriza o uso de um Software a reparos desses aparelhos Motorola.

:supp_113: Já aos quem estiverem ainda com dificuldades em procedimentos e dicas sobre "ClanLoad, ferramentas do fórum e Print":

* Como Utilizar a ferramenta ClanLoad.

* Como usar todas as ferramentas do Fórum Clan GSM e seu Sistema VBulletin

* Dica a mais como proceder com ClanLoad e Print: Ver Post

Melhor sorte a todos!

• 2 semanas depois...
Postado

Ooi!! eu comprei a 1 mes meu motorola ex225, sendo que qndo instalo um aplicativo, ele nao conecta a internet, aparece um aviso para "trocar" e simplesmente continua no aplicativo, nao o instala e nao carrega a internet, mesmo ele dizendo q tm autorizaçao pra conectar-se a internet... oq posso fazer?

Postado
  • Autor

Gostaria de saber se funciona no motokey social ex225 .

Caro "Koyo", ha controversas sobre esse modelo, porém teste primeiro e saberá melhor, mas logo teremos novidades sobre.

passei a flahs do ex112 portada pelo amigo mas ela não tem o idioma portugues e agora o atc ta sem o idioma , auguem teria a flahs dele em portuguem para S-cult

Caro "trigo" e inúmeros outros, fui claro neste anexo de tempos que se refere, era só a uso alternativo até aquela data, ajudo muito, mas mesmo assim espanhol já resolve muitos casos. Mas para pararem com essas mensagens, anexei lá outra, espero que se satisfaçam, confiram:

Arquivos S-Cout [ PCF e SBF ]

Ooi!! eu comprei a 1 mes meu motorola ex225, sendo que qndo instalo um aplicativo, ele nao conecta a internet, aparece um aviso para "trocar" e simplesmente continua no aplicativo, nao o instala e nao carrega a internet, mesmo ele dizendo q tm autorizaçao pra conectar-se a internet... oq posso fazer?

Já "chibiayu23", veja e entenda que isso que está querendo saber, nada tem haver com o tópico, destinei apenas a profissionais da área se utilizarem de ferramentas específicas. Seu caso apenas é de personalização de aplicativos que instalas, temos outros tópicos explicando com configurar ao acesso de internet, só pesquisar.

Boa sorte a todos, porém releiam todo o tópico e atualizam seus perfis antes!

• 2 meses depois...
Postado

1º Post: nao to conseguindo colocar o ex132 em modo de flash pois ele ta tarvado na tela inicial qual seria o procedimento desse aparelho obrigado. 2º Post: consegui aki da seguinte forma vol - e botao da camera juntos.

• 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...
Postado
  • Autor

Eu tava tentado passa uma flash mo ex 128 pelo o programa RSD Lite/modo MTK ele da isso ...

ei tbm estou com um ex 225 que parou na tela do facebook,e não quer mas voltar para o menu, como faço para dar um reset?

Meu celular é um ex119 ele não entra no modo boot quando eu aperto volume pra baixo

Pessoal, vamos acordar um pouco, entendemos que todos querem logo uma solução a seus casos e tudo mais.

Mas precisamos ir organizados e assim futuros colegas compreenderem tudo melhor.

1º Caso do "pedro henrique monteiro", seria em outro tópico, aqui é só para quem usa SCout, todos seus PRINT são só de software gratuito, para postar isso, vá a outros tópicos.

2º Caro "joao henrique cell" e "jhonilso", antes de mais nada, devem estar atualizados as regras e avisos do fórum, leiam lá tudo.

Ao caso Motorola EX119 e até outros modelos, também já forma criados outros tópicos, por gentileza sigam:

Alternativa para pesquisas no fórum!

Exemplo, encontraria "Duvida como atualizar Firmware Ex119" entre outros até pra continuar, vamos pesquisar, depois postar e indicar quais já seguirem.

• 3 semanas depois...
Postado

tenho um ex128 e quando liga só aparece o M, até um tempo atras ele reconhecia o usb, até aparecia no visor dele.. agora nem reconhece mais.. se eu instalar firmware vai resolver o problema dele? isso se der pra instalar uma firmware nele né. ja limpei a placa do cel com alcool isop. e ainda aparece o M

Postado
  • Autor

tenho um ex128 e quando liga só aparece o M, até um tempo atras ele reconhecia o usb, até aparecia no visor dele.. agora nem reconhece mais.. se eu instalar firmware vai resolver o problema dele? isso se der pra instalar uma firmware nele né. ja limpei a placa do cel com alcool isop. e ainda aparece o M

Bom dia "thalleslucio", como vejo ser sua primeira postagem e perfil desatualizado: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Enfim, pode sim haver problema físico, mas primeiro se atualize para sabermos se és profissional ou usuário final?

Há procedimentos de atualização e reparos já postados, se leram e não conseguirem, indicam isso na próximas...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.