Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

[h=2]Segundo a agência espacial dos EUA, o local onde os pedaços do satélite cairão ainda é desconhecido.[/h]

AFP

Posted Image

Imagens da Nasa mostram satélite que foi usado durante 20 anos para medir a camada de ozônio

Pedaços de um satélite de 20 anos usado para medir a camada de ozônio cairão na próxima semana na Terra, em locais imprevistos, informou a Nasa nesta sexta-feira.

A agência espacial americana destacou que os riscos para a segurança da população são "mínimos" e reafirmou que a segurança é uma de suas prioridades.

A Nasa prevê a reentrada do satélite de pesquisa na atmosfera terrestre no dia 23 de setembro, com uma margem de erro de um dia.

O comunicado assinala que "não há até o momento informes confirmados de lesões resultantes do reingresso de objetos espaciais".

O satélite, de 3 x 10 metros, pesa 5.900 kg e tem 10 instrumentos para medir as reações da camada de ozônio, mas foi oficialmente desativado em 2005.

A Nasa acredita que a maior parte do satélite será incinerada ao entrar na atmosfera, mas alguns pedaços devem cair na Terra, em locais "impossíveis de precisar" dentro de um raio de 800 km.

Cuidado Pessoal com esses Lixos Espaciais.....

Postado

ele ja caiu mas ninguem sabe onde! tahi onde eu acho que ele poderia cair,segue a relação. onde acontecerá o feito? onde vc gostaria q caisse? opções: 1º em Brasilia no senado, câmara? 2º na casa de traficantes? 3º na casa de alguma pessoa que vc não gosta? 4º nos Estados Unidos local de Origem? 5º em Cuba ou Venezuela ? 6º na China pra diminuir a População ? 7º no Oceano pra não causar nenhum dano? 8º em um local onde depois vc pudesse matar a curiosidade? 9º não vai cair Charles Bronson vai desviar com uma bala? 10 º O Planeta melacholia q o Lars falava no filme dele na verdade é o satélite? 11º outro lugar, qual?

Postado

Poderia cair na terra desses lunaticos , Tipo Arabia Saudita, rsss Na cabeça desses Homens Bomba. Mais infelismente as chances de cair na terra são poucas, tendo em vista que nosso planeta é formado por 71% de Agua e 29% de terra , fora que quando atingir nossa atimosfera podera ser desintegrar em pequenas partes . mais vamos aguardar noticias.

Postado

24/09/2011 04h16 - Atualizado em 24/09/2011 10h52

Fragmentos de satélite desativado caem na Terra, confirma Nasa

Agência espacial norte-americana não sabe dizer local exato das quedas.

Usuários no Twitter relatam que destroços atingiram o sul do Canadá.

Do G1, com agências internacionais*

imprimir

A agência espacial norte-americana (Nasa) confirmou neste sábado (24) que o Satélite de Pesquisa da Atmosfera Superior Terrestre (UARS, sigla em inglês) se desfragmentou na atmosfera, com parte dos destroços caindo em solo terrestre durante o início da madrugada.

Restos do satélite atingiram a superfície da Terra entre 0h23 e 2h09 (horário de Brasília), segundo a Nasa. "O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico", explicou a agência, que ainda não consegue dizer os locais exatos onde as peças do UARS aterrisaram.

Posted Image

Fragmentos do equipamento podem ter caído na região de Okotoks, uma cidade ao sul de Calgary, no oeste do Canadá, segundo relatos no serviço de microblog Twitter. A Nasa não confirma esta informação, destacando apenas que pedaços encontrados do satélite são de propriedede norte-americana e devem ser devolvidos à agência.O órgão acredita que fragmentos possam ser encontrados em outros lugares, como na África ou na Austrália. Anteriormente, a Nasa vinha informando que os restos do satélite deveriam se espalhar por uma área de 800 km e que não haveria riscos para a população.

Com quase seis toneladas de peso, o aparelho foi lançado pela Nasa há 20 anos. Desativado em 2005, o equipamento foi se aproximando da Terra por conta da ação solar e da gravidade do planeta. A Nasa esperava que o satélite se fragmentasse em 26 pedaços, com pesos variando entre 1 kg e 158 kg.

O UARS é o maior satélite da Nasa a cair sobre a superfície terrestre depois do Skylab, que se precipitou na zona ocidental da Austrália em 1979.

(*) Com informações das agências de notícias EFE, France Presse e Reuters

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.