Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Uma equipe de cientistas elaborou uma bateria de lítio capaz de armazenar e gerar uma maior quantidade de energia que as atuais, e que pode ser recarregada em apenas dez segundos, uma invenção que poderia revolucionar o mundo da telefonia celular. A revista Nature publicou nesta quarta-feira um artigo que afirma que a nova bateria poderia começar a ser comercializada em alguns anos, segundo as estimativas dos dois pesquisadores responsáveis pelo projeto.

A invenção foi desenvolvida por Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, dois cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que se dedicaram a melhorar o rendimento oferecido pelas baterias atuais através de um novo desenho dos canais encarregados de transportar a energia de um lado para outro da pilha.

Hoje em dia, as baterias de lítio oferecem um bom rendimento energético, mas seu ponto fraco é o baixo nível de potência em determinados momentos nos quais, por qualquer motivo, é necessário uma carga extra.

Tradicionalmente, o fato foi associado à lentidão com a qual os íons e elétrons do lítio circulam. Por isso, os pesquisadores centraram seus esforços em conseguir aumentar a velocidade de deslocamento dos íons, para o que criaram uma espécie de "rodovia de circunvalação" na camada externa da pilha capaz de distribuir a energia por cada um dos cantos do dispositivo.

Ceder explicou que isto permitiria carregar uma pequena bateria, similar à usada nos telefones celulares, em apenas dez ou 20 segundos, o que "poderia ter muitíssimas aplicações práticas e poderia chegar a mudar nosso estilo de vida".

Kang e Ceder utilizaram como base o composto LiFePO4, usado frequentemente na fabricação de baterias, e o cobriram com uma mistura de ferro, fósforo e oxigênio que, após ser aquecido, permite que os íons se desloquem com rapidez.

Fonte: Terra Tecnologia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.